Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gesseiro confessa armazenagem de mais de 38kg de maconha em casa

Por: Da Redação
27/07/2021 às 09:24
Polícia

Tijolos da droga foram encontrados no quarto e na laje da casa. Também foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína.


Dois irmãos, ambos gesseiros, de 20 e 18 anos, foram presos nesta segunda (26) por guardarem grande quantidade de maconha na casa onde moram no Dom Lafaiete, em Rio Preto. A polícia abordou o irmão mais novo ainda em uma praça no mesmo bairro.

Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, a equipe notou a presença do jovem em uma praça que é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Foi realizada a abordagem e com ele foi encontrada uma porção de maconha e um celular.

Questionado, ele informou que é usuário de maconha e que a porção era para uso próprio. Sobre a existência de mais droga em casa, a princípio ele negou, mas depois disse que viu o irmão mais velho colocando um pedaço de tijolo e algumas porções médias da droga em uma gaveta no quarto deles.

Ele levou a equipe policial até onde mora e encontraram o irmão dele saindo do local. Ele foi abordado e, ao saber da informação dada aos policiais pelo irmão, ele confirmou e acompanhou os policiais até onde estaria a droga. 

Na gaveta indicada, foram encontrados um pedaço de tijolo de maconha, sete porções médias e uma pequena da mesma droga, além deum porção pequena de cocaína, uma balança e uma faca. O irmão mais velho assumiu a propriedade de tudo que foi encontrado e disse que o irmão mais novo não tinha envolvimento com o tráfico, assim como nenhum outro familiar.

Ele foi questionado sobre a existência de mais drogas no local, sendo informado que seriam feitas buscar pelo local. Neste momento, ele confirmou que teria colocado mais tijolos da droga na laje da casa. De lá foram tirados 24 tijolos inteiros da droga e outros 25 pela metade. 

Ele disse que guardava a droga para outra pessoa e não quis informar nenhum nome por medo. Disse ainda que pegou os tijolos no último dia 16 e tinha que fazer entregas mediante mensagens que recebia.

Na casa, nada mais de ilícito foi encontrado. Nenhum dos dois envolvidos apresentam antecedentes criminais. Apesar do irmão mais velho isentar o mais novo do envolvimento com o tráfico, ambos foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!