Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Vacinação em Rio Preto

À espera de mais vacina, nesta terça Rio Preto atende só quem aguarda 2ª dose

Por: Da Redação
26/07/2021 às 17:41
Saúde

O município aguarda a chegada de nova remessa para continuar a aplicação de primeira dose no público de 30 anos ou mais e iniciar nova faixa etária


Sem vacina suficiente para seguir programação inicial e manter ritmo de aceleração propagandeado pelo governo do Estado, a Prefeitura de Rio Preto teve de pisar no freio da campanha na cidade. A Secretaria de Saúde informou que nesta terça-feira, 27 de julho, a Campanha de Vacinação contra a Covid continua apenas para aplicação de segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Nesta terça-feira, as doses serão aplicadas somente nas unidades de saúde, com horário estendido: das 8h às 16h. Os endereços das salas de vacina estão disponíveis em: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.  Para ser vacinado é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

O município aguarda a chegada de nova remessa para continuar a aplicação de primeira dose no público de 30 anos ou mais e iniciar nova faixa etária. Só com a chegada do imunizante será possível confirmar se será mantida a programação de iniciar a próxima faixa etária, de 25 a 29 anos, seguindo o calendário inicialmente previsto para ser cumprido entre 5 e 12 de agosto.

De acordo com o cronograma, ainda presente no portal do Estado, a imunização para a faixa de 18 e 24 anos será entre 13 a 20 de agosto; para os de 12 e 17 anos (com deficiência, comorbidades e gestantes), 23 de agosto a 5 de setembro; depois, entre 15 e 17 anos tomarão a vacina de 6 a 19 de setembro; e de 20 a 30 de setembro, pessoas entre 12 e 14 anos. Mas tudo vai depender da disponibilidade da vacina.

Lactantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto destina doses remanescentes de vacinas contra a covid-19 preferencialmente para lactantes do município. As lactantes interessadas em participar do programa deverão preencher o cadastro AQUI

Documentos

- Todos: documentos com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto.
- Gestantes: comprovação da gravidez com cartão de acompanhamento e/ou cartão pré-natal ou laudo médico.
- Puérperas (até com 45 dias após o parto): declaração de nascimento da criança.
- Pessoas com comorbidades: comprovação da comorbidade (atestado médico).
- 2ª dose idosos: comprovante de vacinação da 1ª dose.
- Pessoas com deficiência: documento que comprove a deficiência.

Programação de vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Programação de vacinação em Rio Preto






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!