Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



posto de drive-thru na Expo atenderá nesta segunda-feira
Foto por: Divulgação
posto de drive-thru na Expo atenderá nesta segunda-feira

Prefeitura aguarda faltosos da 2ª dose de Coronavac e Astrazeneca nesta 2ª-feira

Por: Da Redação
25/07/2021 às 10:25
Saúde

A aplicação das doses será nas unidades de saúde, das 8h às 14h, na Swift, das 8h às 16h e no Recinto de Exposições, das 8h às 17h, por sistema drive-thru


A Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que nesta segunda-feira, dia 26, vacinação contra a Covid continua apenas para a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca. São esperadas quase 5 mil pessoas, que tomaram a primeira dose e não voltaram para completar o esquema vacinal. A checagem deve ser feita observando a data no cartão de vacinação preenchido quando houve a aplicação da primeira dose.

Equipe da saúde pública afirma estar preocupada com a baixa procura pela segunda dose. A orientação é para que as pessoas tomem a vacina, mesmo se o prazo já passou. A secretaria reforça que não é preciso ter receio de efeitos colaterais, que são leves e esperados, como um pouco de febre, e não ocorrem com todas as pessoas. A aplicação das doses será nas unidades de saúde, das 8h às 14h, na Swift, das 8h às 16h e no Recinto de Exposições, das 8h às 17h, por sistema drive-thru.

No sábado, menos de 500 pessoas "faltosas" procuraram os postos para a vacinação da segunda dose. Além disso, durante a semana chegou a 109 o número de pessoas que assinaram termo de recusa da vacina em função da marca, de acordo com balanço publicado pelo jornal DHoje. Projeto de lei protocolado na Câmara Municipal prevê que essas pessoas que recusarem vacina em razão da marca devem ser colocadas no fim da fila - se decidirem se vacinar, só serão atendidas após a aplicação em todas as pessoas acima de 18 anos, como previsto no plano de imunização.

Depois de ter anunciado o início da vacinação para a faixa dos 30 anos, a Prefeitura está refazendo a programação. O município informou que aguarda a chegada de nova remessa do estado para continuar a vacinação de primeira dose para a faixa etária de 30 anos ou mais e iniciar a próxima faixa etária, de 29 a 25 anos, previsto para ocorrer entre 5 e 12 de agosto.

Lactantes

A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando doses remanescentes de vacinas contra a covid-19 preferencialmente para lactantes, do município de Rio Preto. As lactantes interessadas em participar do programa deverão preencher o cadastro no link https://riopreto.sp.gov.br/lactantes/

Documentos

Todos: documentos com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto.
Gestantes: comprovação da gravidez com cartão de acompanhamento e/ou cartão pré-natal ou laudo médico.
Puérperas (até com 45 dias após o parto): declaração de nascimento da criança.
Pessoas com comorbidades: comprovação da comorbidade (atestado médico).
2ª dose idosos: comprovante de vacinação da 1ª dose.
Pessoas com deficiência: documento que comprove a deficiência.

Programação de vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Programação de vacinação em Rio Preto






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!