Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cruzeiro tenta sair da zona de rebaixamento diante do Vila Nova

Por: FOLHAPRESS -
23/07/2021 às 16:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro entra em campo neste sábado (24) com a missão de sair da zona de rebaixamento. O clube enfrenta o Vila Nova, fora de c...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro entra em campo neste sábado (24) com a missão de sair da zona de rebaixamento. O clube enfrenta o Vila Nova, fora de casa, a partir das 16h30, pela 14º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Décimo sétimo colocado, com 11 pontos, o Cruzeiro pode igualar, em número de pontos, o seu adversário deste fim de semana. O time goiano, 13º colocado, possui 14 pontos.

Com uma dívida global que se aproxima de R$ 1 bilhão, o Cruzeiro garantiu a funcionários e jogadores nesta semana um pequeno respiro nas contas. Nos últimos dias foi quitado parte dos atrasados de 2021 com os atletas, assim como a folha de junho paga aos funcionários administrativos.

Em relação aos salários dos jogadores, há pendências antigas com aqueles que estão na Toca II desde o ano passado. Não foram pagos o mês de outubro e o 13º. Neste ano também há dívidas consideráveis, já que o clube optou pelo pagamento fragmentado pela falta de recursos.

"Não há expectativa de prazo [quitar salários atrasados]. Temos que matar um leão por dia. Na última semana eu solicitei ao presidente Sérgio [Santos Rodrigues] e ao Paulo Assis, que é o nosso CEO, que as coisas se resolvessem o mais rápido possível, e eles prontamente atenderam. Todos os salários de funcionários foram pagos, parte dos salários dos atletas foram pagos, uma folha quase que inteira", disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Depois da derrota para o Remo, o experiente volante Rômulo falou sobre o extracampo interferir no rendimento do grupo, reiterou o momento difícil vivido pelo Cruzeiro, mas ressaltou o empenho do departamento de futebol para resolver os problemas.

"Claro que problemas externos afetam sim o rendimento. Isso é inegável, não só no futebol, mas em qualquer área para qualquer trabalhador. Mas o clube tem dado satisfação quase todo dia de que vai fazer o máximo para trazer parceiros, patrocinadores, levantar verba para que isso seja quitado o quanto antes, não só dos jogadores, mas principalmente dos funcionários com salários baixos. O clube está se movimentando muito para isso, até o [Rodrigo] Pastana, que chegou, está mobilizando parceiros para que isso fique em dia", explicou.

O próprio Rômulo revelou que aceitou vir para o Cruzeiro diminuindo drasticamente o seu salário, quando deixou o futebol italiano e retornou ao Brasil. "A maioria dos jogadores que vieram para cá reduziram e muito o salário. No meu caso particular, eu reduzi 90% do salário para vir para cá. Estamos no Cruzeiro de verdade para dar a vida por esse clube e fazer com que o clube volte como sempre foi", disse.


Estádio: OBA, em Goiânia (GO)

Horário: 16h30 deste sábado (24)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)



Publicado em Fri, 23 Jul 2021 15:34:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!