Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Curandeira é condenada por estelionato em Santa Catarina

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
23/07/2021 às 14:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação por estelionato de um casal que prometia curar doenças e atrair o am...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação por estelionato de um casal que prometia curar doenças e atrair o amor perdido.

Segundo a decisão, a mulher, que se apresentava como médium Cecília e fazia os trabalhos, e o homem, que divulgava a atividade e conseguia clientes, usavam de falsas promessas milagrosas e se aproveitavam da fragilidade emocional das vítimas.

Foram pelo menos quatro vítimas entre 2015 e 2016, de acordo com o processo. Um homem de 71 anos pagou mais de R$ 23 mil para curar dores nas pernas. Outra idosa deixou R$ 7.500 para resolver problemas na família.

O casal foi condenado em primeira instância, mas recorreu. O desembargador Paulo Roberto Sartorato, da 1ª Câmara Criminal, negou a apelação e foi acompanhado pelos colegas.

Procurado pela reportagem, o advogado Carlos Eduardo Ferreira Santos diz que a mulher não nega ter feito os atendimentos e que os trabalhos foram pagos com consentimento dos clientes.

Afirma, ainda, que o casal já ressarciu as vítimas, o que, segundo ele, confirma uma relação de prestação de serviços. Santos vai recorrer novamente.



Publicado em Fri, 23 Jul 2021 14:22:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!