Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bolsa sobe 0,17% e marca terceiro dia consecutivo de alta

Por: FOLHAPRESS -
22/07/2021 às 19:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Bolsa de Valores brasileira encerrou a sessão de quinta-feira (22) com alta de 0,17%, aos 126.146 pontos. O movimento reflete um dia...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Bolsa de Valores brasileira encerrou a sessão de quinta-feira (22) com alta de 0,17%, aos 126.146 pontos. O movimento reflete um dia de baixa volatilidade e veio na esteira dos mercados internacionais, que ainda refletem um maior otimismo em relação à recuperação econômica e diante dos balanços corporativos robustos.

Foi a terceira alta consecutiva do Ibovespa, principal índice acionário, o que continua a dar fôlego às expectativas do mercado de que a Bolsa brasileira ruma para um topo intermediário de 128 mil pontos.

Análise gráfica do Itaú BBA afirma que ultrapassar os 128.100 pontos seria importante para o Ibovespa ter um fôlego nos próximos dias, mas que somente acima de 129.900 pontos é que ele teria força na retomada do movimento de alta.

A tendência, porém, ainda pode sofrer volatilidade diante dos ruídos políticos no ambiente doméstico. "O ruído institucional entre os poderes vem atrapalhando a retomada mais forte na Bolsa mesmo com a diminuição de volatilidade e recuperação dos índices no exterior. Por lá, o investidor vem ponderando o otimismo com a temporada de balanço, o auxílio-desemprego nos EUA, que está acima do esperado, e os temores com a elevação do contágio da variante delta", afirmou Thomás Gibertoni, analista da Portofino Multi Family Office.

Além disso, o Banco Central Europeu também manteve o juro no patamar de 0% nesta quinta-feira (22). Apesar de a ação já ser esperada pelo mercado, o comunicado feito foi de uma política menos rígida em relação à inflação (conhecida pelo mercado como dovish) o que leva conforto para o mercado com relação aos preços praticados atualmente.

No exterior, os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq encerraram o pregão com ganhos de 0,07%, 0,20% e 0,36%, respectivamente.

O dólar, por sua vez, encerrou com alta de 0,38%, cotado em R$ 5,2110, após ter oscilado bastante ao longo do pregão, refletindo ambos os mercados doméstico e externo.



Publicado em Thu, 22 Jul 2021 18:52:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!