Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Reprodução/Facebook
Zé Neto no gabinete, com Edinho Araújo

Sertanejo Zé Neto visita Edinho e esquenta campanha do agasalho

Por: Da Redação
20/07/2021 às 17:36
Política

Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, destacou a visita do cantor rio-pretense, que faz dupla com Cristiano. Artista "apadrinha" campanha de empresários, que doaram 300 cobertores e até o fim do ano devem entregar outras mil peças


O cantor sertanejo rio-pretense Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, movimentou os corredores da Prefeitura de Rio Preto ao visitar o prefeito Edinho Araújo para dizer que estava contribuindo com a campanha do agasalho, mantida pelo Fundo Social de Solidariedade. O fundo é gerenciado pela primeira-dama, Maria Elza Araújo.

"Hoje recebi a ilustre visita do cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano. Ele acompanhou o grupo de empresários da Ruiz Coffee, João Ruiz e Natália, que além de apresentar a empresa, fez a doação de cobertores para o Fundo Social. Foi uma honra receber a todos e experimentar um café de primeira qualidade", escreveu Edinho nas redes sociais.

Em foto ao lado do cantor, a equipe do prefeito acrescentou que "o exercício permanente da empatia e da solidariedade tem sido fundamental para a construção de uma Rio Preto mais justa. Uma via de não dupla que faz bem a quem doa e, especialmente, a quem recebe."

O Fundo Social tem ampla atuação o ano todo, com doação de cestas básicas, fraldas, óculos, chocolate e até enxoval de bebê. Também incentiva cursos de capacitação profissional. 

Segundo a Prefeitura, os empresários João Ruiz e Natália Ruiz promoveram a campanha de marketing, Inverno Solidário, com a finalidade de comprar cobertores para doação às pessoas carentes. Nesta terça, foram doados 300 cobertores e até o fim do ano a promessa é entregar outros 1 mil.

Durante o mês de julho, parte do valor das vendas de produtos da empresa Ruiz Coffees Brazil pelo site está sendo revertida para compra de cobertores e alimentos para ser doado a quem passa necessidade. A empresa familiar é produtora e exportadora de café e tem 90 anos de atividades, atravessando quatro gerações e sendo reconhecida como uma das maiores produtoras de café especial.

Numa cerimônia com público restrito devido às normas da pandemia, a doação foi entregue ao prefeito Edinho pelo cantor Zé Neto e pelos empresários João e Natália. O prefeito representou a primeira-dama Maria Elza, que é a presidente do Fundo.

"Recebo com alegria o Zé Neto, consagrado no mundo sertanejo com a dupla com Cristiano, e os irmãos Ruiz, que divulgam o Brasil no mundo todo através da exportação de café que produzem. Este produto tem tudo a ver com a história do desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Agradeço a doação desta empresa cidadã pelo serviço social que tem prestado,” disse.

João Ruiz confirma a relevância da parceria com o poder público. "Acho que a união do poder público com empresas de iniciativa privada, pensando no bem social, é um modelo de gestão muito importante. Queremos ajudar cada vez mais Rio Preto”, afirma João.

O cantor Zé Neto se diz grato por fazer parte deste projeto e completa: "E assim doando para o Fundo Social estamos ajudando quem realmente precisa!”.

Natália se empolgou com o resultado da campanha: "Essa é a primeira de muitas campanhas que virão! Até o fim do mês, traremos mais mil cobertores.” 

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Orlando Bolçone e sua mulher Vanda, que é vice-presidente do Fundo Social, o chefe de Gabinete Zeca Moreira, o secretário de Governo Jair Moretti, o secretário de Comunicação Mário Soler e o secretário de Esportes Fábio Marcondes.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!