Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Caminhão-pipa faz abastecimento provisório
Foto por: Divulgação/Semae
Caminhão-pipa faz abastecimento provisório

Prefeitura libera construção de rede de água na favela da Vila Itália

Por: Da Redação
19/07/2021 às 18:34
Cidades

No local onde moral 240 famílias serão construídos dois pontos de fornecimento de água potável. O prazo de execução das obras é de 15 dias


O prefeito Edinho Araújo e o superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., anunciaram na tarde desta segunda-feira a assinatura da ordem de serviço autorizando a autarquia a iniciar as obras de uma extensão de rede para o fornecimento de água para as 240 famílias moradoras da comunidade Favela Vila Itália. A assinatura foi acompanhada de Edu Lyra, fundador do Gerando Falcões e da CEO do Instituto As Valquírias, Amanda Oliveira, instituições que acompanham e apoiam projetos de revitalização do local.

No local, serão construídos dois pontos de fornecimento de água potável. O prazo de execução das obras é de 15 dias. "Estamos colaborando para amenizar e resolver a situação daquela comunidade. Esse ato é mais uma ação do governo municipal para encontrar uma solução definitiva para a Favela da Vila Itália”, declarou o prefeito. 

Na semana passada, porém, foi preciso um aperto da Justiça para que o Semae providenciasse água na favela. Em cumprimento a determinação da Justiça, a autarquia iniciou o abastecimento por meio de caminhões-pipa aos moradores do local, das 7h às 18 horas.

Em decisão do dia 12 de julho, a Justiça determinava que o Semae providenciasse, em cinco dias, fornecimento de água para os moradores da Favela da Vila Itália, em Rio Preto. Na decisão, a Justiça fixou, para o caso de não cumprimento, multa diária de R$ 500, até o limite de R$ 20 mil.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou o cumprimento, em atenção a uma ação da Defensoria Pública, ainda em 13 de maio de 2021, tendo sido reiterada a determinação de cumprimento em 11 de junho de 2021. Com o ultimato, o Semae, enfim, cumpriu a deterninação, que é provisória, até que a rede seja instalada e, aí sim, o Semae passe a aplicar uma tarifa social pelo fornecimento de água.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!