Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Colturato e Ramalho, com o promotor Romani
Foto por: Divulgação
Colturato e Ramalho, com o promotor Romani

Contra sobrecarga no sistema público, MP põe lupa nos planos de saúde

Por: Da Redação
16/07/2021 às 17:47
Saúde

O promotor Romani afirmou que a intenção é avaliar se de fato os usuários do sistema estão sendo plenamente atendidos em suas necessidades. Uma das preocupações é não sobrecarregar o sistema público de saúde


Diretores da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto - reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (15 de julho) com o promotor de justiça Carlos Romani, na sede do Ministério Público Estadual. O objetivo, segundo eles, seria juntar orientações, motivados pela preocupação em garantir que os usuários mantenham seus direitos de acesso a serviços de qualidade, que lhes proporcione bem-estar, diante do ingresso de novas operadores de saúde na cidade.

Leandro Colturato e Rodrigo Ramalho, respectivamente, presidente e vice-presidente da Regional, apresentaram dados públicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que demonstram, segundo eles, que as operadoras de saúde de Rio Preto praticam medicina de ponta e disponibilizam cobertura adequada aos usuários.
 
"Como entidade representativa dos médicos, que zela pela saúde e bem-estar da população, a APM veio expressar ao doutor Carlos Romani o empenho da entidade em garantir que os usuários de qualquer operadora de saúde tenham seus direitos atendidos”, afirmou Leandro.

Para que tenha sucesso neste intuito, a Associação busca a parceria do Ministério Público. "Os promotores têm desenvolvido papel fundamental em defesa dos interesses da população na área da Saúde, e fomos alertar Carlos Romani para possíveis desafios que este setor venha a enfrentar com a chegada de novas operadoras à região”, declarou Rodrigo.

O promotor Romani afirmou que  a intenção é avaliar se de fato os usuários do sistema estão sendo plenamente atendidos em suas necessidades. Uma das preocupações é não sobrecarregar o sistema público de saúde, já que relatórios existentes no portal da transparência das atividades dos planos e as reclamações de usuários apontam para risco de dificuldades neste sentido.

"Entretanto, qualquer medida concreta que venha a ser adotada pelo MP ainda demanda algumas informações que estou aguardando do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP, e somente a semana que vem é que vou me debruçar especificamente sobre tais questões", afirmou Romani.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!