Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Paulo Rillo
Foto por: Divulgação/Câmara
João Paulo Rillo

Câmara oficializa composição de CPIs que vão investigar governo

Por: Da Redação
16/07/2021 às 11:41
Política

Presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota), publica os atos instalando e nomeando os membros das duas CPIs que vão investigar o transporte coletivo e as empresas terceirizadas do município de Rio Preto


Agora é oficial. O presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota), publicou os atos instalando e nomeando os membros das duas CPIs que vão investigar o transporte coletivo e as empresas terceirizadas do município.

A CPI das Terceirizadas, proposta por João Paulo Rillo (Psol), vai apurar a relação entre o Executivo e empresas prestadoras de serviço, bem como as relações trabalhistas entre as empresas e funcionários, além de eventuais prejuízos aos cofres públicos causados pelo não pagamento de direitos trabalhistas.

Essa comissão terá o próprio Rillo como presidente - substituído por Elso Drigo Filho (Psol) até 1 de agosto - Rossini Diniz (PL) como relator, Anderson Branco (PL) como membro e Pedro Roberto como suplente.

Já a CPI dos Transportes, que será presidida por Robson Ricci (Republicanos), autor do requerimento, vai apurar denúncias de superlotação nos ônibus em período de pandemia, além de acompanhar o processo de renovação do contrato de prestação de serviço, que vence em novembro. A Prefeitura ainda não decidiu se vai abrir nova licitação ou renovar o atual contrato.

Além de Ricci como presidente, a CPI do Transporte terá Francisco Júnior (DEM) como relator, Júlio Donizete (PSD) como membro e Cláudia de Giuli (MDB) como suplente. As CPIs terão prazo de funcionamento de 120 dias a partir desta sexta-feira.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!