Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Castração em massa
Foto por: Divulgação
Castração em massa

Mutirão tem mais de mil animais castrados em Rio Preto

Por: Da Redação
15/07/2021 às 17:58
Cidades

Mais castrações serão realizadas pelos veterinários da Diretoria do Bem-Estar Animal de 1º a 5 de outubro, apenas para os animais de moradores dos distritos de Schmitt e Talhado


A quinta etapa da Castração em Massa, realizada entre os dias 3 e 8 de julho, resultou no atendimento de 1.061 animais, entre cães e gatos. Com as outras etapas, realizadas no ano passado e no início deste ano, 4.781 animais foram castrados na ação, coordenada pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), de Rio Preto.

Para o diretor da Dibea Kelsen Arioli, os cinco mutirões tiveram resultado positivo. "A adesão tem sido cada vez maior. Isso mostra que nosso trabalho está chegando a todos os cantos de Rio Preto", afirma.  

Para dar continuidade à ação, nesta semana a Diretoria abriu novo cadastro para a castração de animais dos moradores dos distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt. Até agora, 200 cadastros foram preenchidos. Os interessados em castrar seus animais devem procurar as subprefeituras. 

"Sabemos que os distritos também possuem uma demanda grande para castração, por isso a próxima etapa será para atender as duas regiões. Também queremos levar um pouco do nosso trabalho aos moradores", finaliza. 

As castrações serão realizadas pelos veterinários da Dibea nos dias 1º a 5 de outubro, apenas para os animais de moradores dos distritos.  
 
Balanço de adoção

Desde o início da campanha de adoção de cães e gatos no início do mês, 11 animais foram adotados, sendo 10 cães e um gato. Outros 37 continuam à espera de um lar. 

Para adotar um animal, o interessado deve comparecer à sede da Diretoria portando documento pessoal. A equipe conversará com o munícipe para entender o perfil de adoção desejada. Caso haja interesse por algum gato ou cachorro, o munícipe preenche uma ficha com seus dados e recebe informações sobre posse responsável.

Após dois dias da adoção, a equipe da Dibea realiza uma visita técnica no endereço do adotante a fim de verificar as condições para abrigar o animal. Caso o adotante seja avaliado como apto, a adoção é efetivada.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!