Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Doria, governador
Foto por: Reprodução
João Doria, governador

Com Covid, Doria diz que está bem e que se sente protegido pela vacina

Por: Da Redação
15/07/2021 às 17:01
Política

Mesmo as pessoas vacinadas precisam continuar tomando todos os cuidados recomendados, inclusive usar máscaras. Mesmo o vacinado, portanto, ainda pode contrair a doença e transmitir para outras pessoas


O governador João Doria divulgou vídeo para revelar que fez mais um teste de rotina a que são submetidos os integrantes do governo, conforme protocolo, e descobriu que está com a Covid-19. Ele vai se afastar preventivamente, mas deve despachar de casa, remotamente, embora o comando do Estado possa ser tocado pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

No vídeo, João Doria afirma que está se sentindo muito bem. Ele atribuiu o seu estado de "disposição" ao fato de estar protegido pelas duas doses da vacina que tomou. Doria foi imunizado com a Coronavac. A vacina, a exemplo das demais, não garante que a pessoa não vá contrair a Covid, mas assegura que o cidadão vacinado não tenha complicações e, consequentemente, permite que se recupere até mesmo sem internação.

De todo jeito, porém, mesmo as pessoas vacinadas precisam continuar tomando todos os cuidados recomendados, inclusive usar máscaras. Mesmo o vacinado, portanto, ainda pode contrair a doença e transmitir para outras pessoas.

"Faço teste de Covid regularmente. Estou me sentindo bem, aliás muito bem e disposto. Tenho convicção de que o que está me protegendo é a vacina. E não importa qual vacina. Todas são boas. As vacinas evitam o agravamento da doença", disse Doria. "A vacina está me protegendo, assim como hoje protege a milhões de brasileiros".









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!