Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Vacinação em Rio Preto

Falha de sistema permitiu que moradores tomassem 3ª dose de vacina em Rio Preto

Por: Da Redação
07/07/2021 às 11:43
Saúde

Prefeitura de Rio Peto denuncia ao Ministério Público dois casos de aplicação da terceira dose e um de tentativa, na vacinação contra a Covid-19. Duas pessoas receberam a terceira dose da vacina (Pfizer), mesmo tendo recebido as duas doses da Coronavac


A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto informa que encaminhou ao Ministério Público, até esta quarta-feira (7), dois casos de aplicação da terceira dose e um de tentativa, na vacinação contra a Covid-19. Duas pessoas receberam a terceira dose da vacina (Pfizer), mesmo tendo recebido as duas doses da Coronavac.

Uma é moradora de Rio Preto e a outra de Mirassol. No caso de ambas, o sistema de registro de dados estava indisponível no momento da aplicação, o que não permitiu a consulta ao histórico vacinal.

O terceiro caso, de tentativa de fraude, aconteceu na Swift e envolveu uma pessoa que havia recebido a primeira dose da AstraZeneca e apresentou-se para receber uma dose da Pfizer.  Quando houve a checagem do Termo de Responsabilidade assinado na aplicação da primeira dose, a pessoa deixou o local.

O Ministério Público vai apurar os três casos e propor eventuais penalidades. Em nota, a  Secretaria da Saúde afirma que as autoridades municipais estão "atentas" a todas as tentativas de fraude ou irregularidades na vacinação e permanece a determinação de encaminhar todos os casos suspeitos ao Ministério Público.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!