Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ovasco Resende, em foto de arquivo
Foto por: Reprodução
Ovasco Resende, em foto de arquivo

Patriota rejeita Bolsonaro como novo "dono" do partido

Por: Da Redação
30/06/2021 às 11:01
Bastidores

Plano do presidente que, para se filiar, quer mandar em tudo, inclusive no fundo partidário, é descartada pelo comando da sigla, que agora está com o rio-pretense Ovasco Resende


Bolsonaro não
Agora comandado pelo rio-pretense Ovasco Resende, que assumiu a presidência com o afastamento de Adilson Barroso, acusado de irregularidades, o Patriota não quer a filiação do presidente Jair Bolsonaro. O filho dele, o senador Flávio, já se filiou, ainda com Barroso, o que acabou gerando a crise, pois  a decisão não foi submetida a toda a cúpula partidária.

Força contrária
A celeuma interna do Patriota, na verdade, não gira necessariamente em torno da figura de Bolsonaro, mas da forma como as decisões estavam sendo tomadas. Na convenção que afastou o presidente Adilson foi dito que esse não é o problema, o problema é não passar pela aprovação da maioria, diz uma fonte do partido. Mas, diz a fonte, internamente tem pessoas a favor e contra, e isso precisa ser votado.

Olho grande
O que praticamente tira Bolsonaro da ida para o Patriota é que ele quer o controle total da sigla, inclusive o controle do fundo partidário. Desse controle, o novo comando não abre mão, até porque estaria cedendo ao mesmo discurso compreensivo anterior, de Adilson Barroso. O presidente da República, pelo jeito, vai ter de buscar outros caminhos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!