Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Amália Tieco, diretora-administrativa do HB
Foto por: Reprodução
Amália Tieco, diretora-administrativa do HB

Diretora do HB faz performance em vídeo pelo uso de máscara

Por: Da Redação
25/06/2021 às 18:03
Bastidores

Amália lembra que, com o vídeo, é possível "mostrar a eficácia da máscara cirúrgica que forma uma barreira física impedindo que o vírus atinja o nariz e a boca". Usar máscara é a maneira mais efetiva para se proteger do vírus. Seja responsável! Use máscara!"


A diretora administrativa do Hospital de Base, de Rio Preto,  Amalia Tieco, resolveu apostar na criatividade para incentivar as pessoas a usarem máscara na pandemia, como forma de proteção contra a Covid. Ela gravou vídeo inspirada em gravação da atriz Leandra Leal.

Amália lembra que, com o vídeo, é possível "mostrar a eficácia da máscara cirúrgica que forma uma barreira física impedindo que o vírus atinja o nariz e a boca". Usar máscara é a maneira mais efetiva para se proteger do vírus. Seja responsável! Use máscara!".

Na montagem artística do vídeo, todo o rosto da médica é coberto por uma camada de cor vermelha, como se fosse um líquido, numa referência ao virus circulando pelo ar. Ela está de máscara. E logo após a "chuva" vermelha, ela retira a máscara e mostra a parte do rosto que ficou protegido.

Profissionais de saúde têm incentivado o uso de máscara desde o início da pandemia. Especialmente nesta semana, depois que o presidente Jair Bolsonaro disse que seu ministro da Saúde "liberaria" esse tipo de proteção, e mais ainda depois que Bolsonaro, num encontro em público, pegou uma criança no colo e tirou a máscara do menino, causando indignação.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!