Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cacau Lopes, médico
Foto por: Divulgação
Cacau Lopes, médico

MP dá prazo para Prefeitura se manifestar sobre pedido de "lockdown total"

Por: Da Redação
24/06/2021 às 19:24
Bastidores

Ministério Público, por meio do promotor Carlos Romani, que desde março de 2020 acompanha a situação da pandemia em Rio Preto, recebeu o documento nesta quarta-feira e deu 10 dias para o Executivo se manifestar sobre as alegações do médico e ex-secretário Cacau Lopes


Dossiê Cacau
Considerado uma das vozes mais eloquentes de oposição à política pública de combate à pandemia de Covid-19 em Rio Preto, o ex-secretário de Saúde e médico sanitarista da Famerp, Cacau Lopes, deixou a grita nas redes sociais e partiu para a ação concreta. Por intermédio da Associação Paulista de Saúde Pública, Cacau protocolou espécie de dossiê destinado a entidades como OAB e Ministério Público apontando o que considera omissões e negligência na atuação no combate à pandemia em Rio Preto, que já matou 2,3 mil pessoas, e cobra medidas mais duras, como lockdown total.

Dossiê Cacau 2
Uma das entidades cobradas por Cacau é a OAB, presidida pelo advogado Marcelo Henrique. Ao protocolar o dossiê, Cacau disse esperar de Marcelo, que já foi candidato a prefeito pelo Psol, "sensibilidade" para analisar a situação e tomar as atitudes cabíveis, como ações judiciais no sentido de obrigar o município a endurecer regras de restrição. "Em defesa da vida." Marcelo disse apenas que iria analisar o caso para depois se posicionar.

Fator Romani
Já o MP, por meio do promotor Carlos Romani, que desde março de 2020 acompanha a situação da pandemia em Rio Preto, recebeu o documento nesta quarta-feira e deu 10 dias para o Executivo se manifestar sobre as alegações do médico e ex-secretário. Mas Romani, que não se bica com Cacau, não deixou de ironizar o fato de o médico ter procurado a Procuradoria Geral da Capital para protocolar a notícia de fato.


Fator Romani 2
"A Associação em testilha encaminhou a presente representação (datada de 15 de junho de 2021) para a Procuradoria Geral de Justiça, que encaminhou para a Promotoria de Justiça da Saúde da Capital que, por fim, a encaminhou para esta Promotoria de Justiça e finalmente distribuída nesta data para esse subscrevente (o que já se perdeu um tempo razoável) quando poderia tê-la protocolado diretamente aqui em Rio Preto."







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!