Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Presidente da CPI afirma que oitiva de dono de empresa investigada será na semana que vem

Por: FOLHAPRESS - RAQUEL LOPES E RENATO MACHADO
22/06/2021 às 16:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou durante sessão nesta terça-feira (22) que o empresário Francisco ...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou durante sessão nesta terça-feira (22) que o empresário Francisco Maximiano não vai depor nesta quarta (23), como estava inicialmente previsto.

Aziz afirmou que os advogados do dono da Precisa Medicamentos enviaram ofício e documentação para comprovar que ele está em quarentena, por causa de uma viagem à Índia. Ele retornou no dia 15.

"Poderia ter nos comunicado antes, aí a gente teria alguém para estar presente", disse Aziz. "Então estaremos transferindo a oitiva para a semana que vem", acrescentou o senador. O novo depoimento será na quinta (30) ou sexta-feira (1º).

A Precisa é a representante no Brasil do laboratório indiano Bharat Biotec, que desenvolveu a Covaxin. A CPI suspeita de favorecimento do governo federal para a Precisa no contrato referente à vacina.

O jornal Folha de S.Paulo mostrou que um servidor do Ministério da Saúde afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que houve pressão "atípica" para liberar a importação da Covaxin.



Publicado em Tue, 22 Jun 2021 16:05:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!