Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bem-te-vi na estátua do lendário prefeito
Foto por: Toninho Cury
Bem-te-vi na estátua do lendário prefeito

Flagrante na pandemia: um Bem-te-vi na cabeça do prefeito Andaló

Por: Da Redação
21/06/2021 às 20:14
Bastidores

No nordeste, as crianças o atacam a pedradas, alegando que a ave, com sua gritaria, teria denunciado Jesus Cristo muito antes da traição de Judas Iscariotes, que o entregou aos soldados romanos por 30 moedas


O sinal
O olhar atento do fotojornalista Toninho Cury, observador do cotidiano rio-pretense há meio século, flagrou um Bem-te-vi na cabeça da estátua do prefeito Alberto Andaló, em frente à Prefeitura. Ao esse simpático bichinho são atribuídas várias mensagens, muitas delas boas, outras nem tanto.

O artista
"Ao fotografar o protesto na avenida, observei ao meu lado um Bem-te-vi na estátua do doutor Alberto Andaló, o maior prefeito da história da cidade. Foi questão de segundos. Não perdi tempo, virei a câmera e fotografei. Em seguida a ave voou", descreveu Toninho no Instagram, após o fim de semana de protestos contra Bolsonaro.

A mensagem
Com o nome que remete à origem onomatopeica do seu canto, o Bem-te-vi inspira lendas. No nordeste, as crianças o atacam a pedradas, alegando que a ave, com sua gritaria, teria denunciado Jesus Cristo muito antes da traição de Judas Iscariotes, que o entregou aos soldados romanos por 30 moedas.

O enigma
Diz também a lenda que o cantar do Bem-te-vi em algum quintal indica que uma mulher das redondezas vai ser mamãe. Como o bicho apareceu justamente na Prefeitura, e mais precisamente na cabeça do Andaló, fica a expectativa pelo anúncio do bendito fruto. Que o lockdown noturno seja fértil e represente gestação capaz de ajudar a varrer a pandemia.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!