Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto
Foto por: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto
Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto

Em disparada da Covid, 19 morrem em Rio Preto; cidade tem 455 novos infectados

Por: Da Redação
19/06/2021 às 18:11
Saúde


No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid, Rio Preto bate recorde, anuncia que perdeu mais 19 vidas e chegou a 2.374 mortes desde o início da pandemia. Boletim da Secretaria de Saúde deste sábado informa mais 455 casos, totalizando 83.454 pessoas infectadas.

A média diária de mortos em Rio Preto tem sido de 10 pessoas, e a cidade já havia confirmado até 16 mortes num só dia. Antes do lockdown de março, a média diária já foi o dobro. Depois, houve uma redução, chegando a 6 na média diária, mas agora voltou a subir, levando a Prefeitura a decretar outra versão de lockdown.

Em transmissão ao vivo pelo Youtube, o prefeito Edinho Araújo falou que não adianta mais falar em aumentar número de leitos. Os hospitais não comportam, e nem é pelo espaço físico, mas pela falta de insumos e de profissionais.

A única alternativa a partir de agora é reduzir a circulação do vírus, evitando aglomeração e noitadas, e usando equipamentos de segurança, a começar pelas máscaras.

Confira AQUI as regras do lockdown.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!