Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Victor Hugo com a filha Emanuela
Foto por: Alex Pelicer/Intermídia
Victor Hugo com a filha Emanuela

Equipe do HB promove encontro com filha após 60 dias de internação do pai

Por: Da Redação
17/06/2021 às 17:01
Saúde

Victor Hugo sofria de fibrose cística e por isso precisou realizar o transplante de pulmão. A primeira reação de Victor foi pedir para segurar a filha. Por alguns minutos, pai pode matar a saudade que trazia consigo há dois meses


O Hospital de Base viveu momentos de pura emoção na manhã desta quinta-feira, 17. A equipe multidisciplinar da UTI do 7° andar realizou um encontro muito especial. O paciente Victor Hugo passou por um transplante de pulmão e não via a filha de oito meses de idade há mais de 60 dias. Tomando todas as medidas de segurança, sem que o ele soubesse, profissionais do setor promoveram o emocionante reencontro. Pai pode segurar a filha no colo por alguns minutos e amenizar a saudade.

A fisioterapeuta Viviane Queiroz foi a idealizadora da iniciativa. "Durante atendimento ao Victor Hugo surgiu a ideia de promover este encontro, pois assim, o paciente teria mais estímulos durante este período de recuperação. Por ele estar na UTI, ele não via a filha há mais de dois meses, o único contato era por videochamada. Conversei com toda a equipe e houve uma mobilização geral para realizar o reencontro tão especial”, afirma.

Com o pretexto para manter a surpresa, a equipe multidisciplinar alegou que levaria o paciente para dar uma volta no interior da instituição. Ao sair da UTI, Victor Hugo se deparou com os pais, Efigênia e Paulo, a esposa Alexa e a filha Emanuela. "Foi um momento especial para todos nós, mas sem dúvidas, foi muito importante para ele. Segurar a filha no colo deu mais força para o Victor”, disse a mãe do paciente.

A primeira reação de Victor foi pedir para segurar a filha. Por alguns minutos, pai pode matar a saudade que trazia consigo nos últimos 60 dias. O contato visual entre pai e filha simbolizou a importância aquele momento.

Victor Hugo sofria de fibrose cística e por isso precisou realizar o transplante de pulmão. A família mudou-se de Contagem/MG para Rio Preto em novembro 2019 para tratamento do paciente.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!