Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Procon em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Procon em Rio Preto

Ignorado, Procon Rio Preto ameaça distribuidoras de combustível

Por: Da Redação
14/06/2021 às 18:50
Economia

Diretoria diz que exige notas fiscais para checar planilhas de custos. Respostas enviadas ao órgão não foram suficientes para justificar recentes aumentos


O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, enviou ofício às distribuidoras de combustíveis nesta segunda-feira, dia 14, no qual dá prazo de 72 horas para as empresas apresentarem notas fiscais e planilhas de custos referentes ao período entre 3 e 12 de maio.
 
A decisão foi tomada após as distribuidoras informarem ao órgão que o recente aumento dos combustíveis se deve a reajuste no valor pago pelo produto às usinas e refinarias. "Na resposta, os distribuidores apenas alegam que repassaram o aumento, mas não apresentam nenhum documento que comprove isso”, explicou Dornelas.
 
O Procon havia oficiado às distribuidoras, no início do mês, depois de reunião com donos de postos. "Os varejistas apresentaram provas de que repassaram o aumento das distribuidoras. Agora queremos uma explicação dessas empresas”.
 
Segundo Dornelas, caso o novo pedido seja ignorado, o Procon poderá presumir "omissão de informações”, o que caracteriza crime contra a economia popular. "A explicação é muito importante neste momento, principalmente diante do novo aumento no etanol registrado na bomba neste fim de semana”, disse.

Reportagem do DL News constatou que, nos últimos dias, postos de combustível estão praticando preços quase iguais. Principalmente o etanol, que é cobrado a R$ 4,27 o litro em pelo menos 20 estabelecimentos em avenidas como a Philadelpho, Bady Bassitt, na região norte e em bairros como Maceno e Boa Vista.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!