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Foto por: Pixabay/ilustração
Agendamento da Central: 0800 77 22 123

Prefeitura de Rio Preto anuncia serviço de atendimento por telemedicina

Por: Da Redação
14/06/2021 às 17:24
Saúde

As consultas serão para casos respiratórios e não respiratórios, incluindo as consultas pediátricas, obstétricas, doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de consulta para assistência social. Serviço é feito por 20 profissionais de nível superior


A Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta segunda que passará a oferecer um novo serviço médico, pelo sistema de telemedicina. É o programa Central Saúde, que conta com 20 profissionais de nível superior, como médico clínico, enfermeiro, assistente social, biomédico, pediatra, obstetra, ginecologista, farmacêutico, que vão trabalhar com a telemedicina.

A importância da Central Saúde, diz a Prefeitura, será facilitar o acesso do paciente ao sistema de saúde, utilizando a tecnologia da telemedicina, regulamentada pela Lei nº 13.989, de 15 de abril de 2020. "Atuamos com profissionais treinados em busca da excelência do atendimento SUS, no melhor horário e conforto em sua residência", explica a assessora especial da Secretaria Paula Sodré.                

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, atendendo munícipes de Rio Preto. Dessa forma, os usuários do sistema SUS podem agendar uma consulta por telemedicina, ligando para o telefone gratuito da Central: 0800 77 22 123.

O usuário será atendido por um enfermeiro ou médico que registrará a queixa em prontuário eletrônico e em seguida agendará a consulta. No dia e horário agendados, o médico entrará em contato com o paciente para realizar a consulta por telemedicina, que poderá ser por telefone ou vídeo, dependendo da necessidade do paciente. 

As consultas serão para casos respiratórios e não respiratórios, incluindo as consultas pediátricas, obstétricas, doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de consulta para assistência social. 

Se houver necessidade, o médico também fornecerá receita, atestado, solicitação de exames laboratoriais ou de imagem e encaminhamento para um horário com especialista. Todo o atendimento fica registrado no prontuário do paciente. 

A Central Saúde funcionará apenas para o atendimento por telemedicina. Caso o paciente deseje ser atendido na unidade, de forma presencial, deve agendar atendimento direto na UBS de referência.







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