Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Alcântara deve ser primeira cidade a atingir 100% de vacinados com primeira dose, diz Flavio Dino

Por: FOLHAPRESS - MÔNICA BERGAMO
11/06/2021 às 13:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Alcântara, no Maranhão, deve ser a primeira do país a vacinar praticamente toda a sua população com ao menos uma dose ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Alcântara, no Maranhão, deve ser a primeira do país a vacinar praticamente toda a sua população com ao menos uma dose de imunizante.

Segundo o governador Flávio Dino (PCdoB-MA), isso ocorre porque o município recebeu milhares de vacinas destinadas à população quilombola, que era considerada prioritária no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Nesta semana, a cidade ultrapassou a marca de 60% de pessoas que receberam ao menos a primeira dose da vacina.

"Em uma semana, atingiremos a marca dos 100%", afirmou o governador à reportagem.

Uma outra cidade brasileira, Serrana, no interior de São Paulo, também imunizou praticamente toda a sua população. Mas ela faz parte de um estudo clínico do Instituto Butantan, que buscou descobrir a efetividade da vacina em uma situação ideal em que quase todas as pessoas fossem imunizadas. Estudo parecido está sendo feito com a vacina da AstraZeneca na cidade de Botucatu, em SP.

​Alcântara integra a região metropolitana de São Luís, que é a capital do estado.

A maior parte de seu território é ocupada por cem comunidades quilombolas, oficializadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Ela se destaca não apenas pelo tamanho da área titulada, mas principalmente pela ancestralidade da ocupação, que remonta ao século XVIII.



Publicado em Fri, 11 Jun 2021 12:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!