Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Uma das imagens de Baffi, que compõem a exposição
Foto por: Guilherme Baffi
Uma das imagens de Baffi, que compõem a exposição

Exposição "A Arte de Ser Moleque” resgata brincadeiras off-line

Por: Da Redação
28/05/2021 às 17:52
Cidades

Fotógrafo Guilherme Baffi lança nesta quinta-feira, no Riopreto Shopping, exposição fotográfica itinerante, que segue posteriormente para Novo Horizonte e Bálsamo


Quais brincadeiras marcaram a sua infância e deixaram saudade?  Com esta reflexão, o fotógrafo Guilherme Baffi convida os rio-pretenses e visitantes para um resgate de memórias afetivas. Baffi lança, no Riopreto Shopping, a exposição fotográfica "A Arte de Ser Moleque”.

Em diferentes registros, Guilherme dá destaque às brincadeiras que marcaram gerações, como bete, queimada, futebol de rua e carrinho de rolimã. 
O projeto tem o apoio do PROAC, Governo do Estado de São Paulo, Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Grupo Cene e  Laboratório Só Química .

O fotógrafo reforça que as atividades, que resistem à disputa de atenção com videogames e celulares, são formas de resgatar a proximidade entre as crianças e uma ligação com a história dos adultos.  

Itinerante e gratuita, a exposição com 30 fotografias  visitará Novo Horizonte e Bálsamo seguindo todos os protocolos de proteção. Além do limite de pessoas por visita e distanciamento, a exposição exige o uso de máscara e oferece álcool em gel 70% para o uso dos visitantes. 

Além da exposição fotográfica gratuita e itinerante, o projeto cultural conta com um catálogo distribuído gratuitamente e workshop de fotografia para crianças da rede de ensino estadual nas três cidades. 

A exposição, sempre em locais abertos ao público e com entrada gratuita, é um convite para toda a população refletir sobre a infância atual, sobre como preservar a infância, o poder das brincadeiras de rua, da interação e da amizade.  

Serviço: 
Lançamento da Exposição "A Arte de Ser Moleque”
28 de maio a 7 de junho  - quinta-feira
Local: Praça 2 do Riopreto Shopping
Realização: Guilherme Baffi

Foto que compõe a exposição de Guilherme Baffi
Foto por: Guilherme Baffi
Foto que compõe a exposição de Guilherme Baffi






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!