Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governador João Doria
Foto por: Divulgação
Governador João Doria

Em visita a Rio Preto e Araçatuba, governador Doria vai debater Região Metropolitana

Por: Da Redação
17/05/2021 às 17:51
Política

Governador estará em Araçatuba para audiência pública a partir das 9h30, e em seguida se dirige a Rio Preto, para evento às 14h30, na Prefeitura. O projeto será encaminhado para análise da Assembleia Legislativa do Estado


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estará na região noroeste nesta terça-feira, 18, para assinar projetos que criam, respectivamente, a Região Metropolitana de Rio Preto e a Aglomeração Urbana de Araçatuba. Doria estará em Araçatuba para audiência pública a partir das 9h30, e em seguida se dirige a Rio Preto, para evento às 14h30, na Prefeitura. O projeto será encaminhado para análise da Assembleia Legislativa do Estado.

A Região Metropolitana de Rio Preto deverá congregar os municípios de Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias. Olímpia também poderá ser incluída.

Em Araçatuba, o evento também vai incluir a autorização para o início de obras de recuperação de estradas vicinais na região. A solenidade será no auditório Papa Francisco Unisaleniano, no Jardim Alvorada.

Região Metropolitana e Aglomerado Urbano têm objetivos em comum, que é unir cidades limítrofes para desenvolvimento de projetos de interesse comum, com maior agilidade na transferência de recursos e criação de propostas voltadas para várias áreas: economia, agronegócio, turismo, mobilidade urbana, transportes, meio ambiente, entre outros.

A Região Metropolitana é um processo mais avançado, e inclui a necessidade da ocorrência de conurbação entre alguns municípios, que é quando as cidades se encontram fisicamente. Em Rio Preto, isso praticamente já ocorre em relação a Mirassol e Bady Bassitt.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!