Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Itamar Borges, do MDB, troca Alesp pelo governo Doria
Foto por: Reprodução
Itamar Borges, do MDB, troca Alesp pelo governo Doria

Deputado Itamar é confirmado como novo secretário da Agricultura

Por: Da Redação
17/05/2021 às 17:23
Política

Deputado inicia uma transição integrada junto ao atual comando da pasta. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês. Gustavo Junqueira deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e assume o comando da agência estadual de promoção de investimentos Investe SP


O deputado estadual Itamar Borges (MDB), que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Comissão de Atividades Econômicas, foi confirmado pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda, 17, como novo secretário de Agricultura e Abastecimento. Itamar, que está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, foi prefeito de Santa Fé do Sul por três vezes e tem domicílio eleitoral em Rio Preto.

A partir desta segunda-feira, o deputado inicia uma transição integrada no comando da pasta ao lado de Junqueira. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês. Gustavo Junqueira deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e assume o comando da agência estadual de promoção de investimentos Investe SP.

No comando da pasta desde janeiro de 2019, Junqueira foi responsável por iniciativas importantes como o Agro Legal, que deve regularizar ambientalmente mais de 360 mil imóveis rurais e reflorestar aproximadamente 800 mil hectares em 20 anos; o Cesta Verde, que apoia pequenos produtores e possibilita doações de alimentos à população carente; e o Rotas Rurais, parceria mundial inédita com o Google para endereçamento digital de todas as propriedades rurais e mapeamento de 200 mil quilômetros de estradas. A atuação de Junqueira também facilitou a interlocução entre o Estado e os diversos setores do agronegócio.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!