Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Setor de entrada para veículos e passageiros no aeroporto de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Setor de entrada para veículos e passageiros no aeroporto de Rio Preto

Leilão de 22 aeroportos, incluindo o de Rio Preto, é confirmado para 15 de julho

Por: Da Redação
14/05/2021 às 12:27
Economia

O bloco Noroeste é encabeçado por Rio Preto e inclui com os terminais de Araçatuba, Presidente Prudente, Assis, Dracena, Votuporanga, Barretos, Penápolis, Presidente Epitácio, Tupã e Andradina


O leilão de 22 aeroportos do Estado de São Paulo, incluindo o de Rio Preto, foi marcado para o dia 15 de julho, na sede da Ibovespa, em São Paulo. Serão R$ 450 milhões em investimentos, com a divisão do certame em dois blocos, Noroeste e Sudeste. A concessão à iniciativa privada terá duração de 30 anos.

O bloco Noroeste é encabeçado por Rio Preto e inclui com os terminais de Araçatuba, Presidente Prudente, Assis, Dracena, Votuporanga, Barretos, Penápolis, Presidente Epitácio, Tupã e Andradina. O outro bloco é liderado por Ribeirão Preto, englobando ainda Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré, Registro e São Manuel.

"Vinte e dois aeroportos regionais em lotes, são lotes distintos. Evidentemente, tem aeroportos de maior volume que carregam aeroportos de menor volume, mas todos serão leiloados na Bolsa de Valores no próximo dia 15 de julho”, diz o governador João Doria. Com a iniciativa privada, a expectativa é de modernização dos terminais, com incentivo à economia e ao turismo, ao mesmo tempo desonerando o Estado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!