Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



E-mail falso está sendo enviado inclusive em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
E-mail falso está sendo enviado inclusive em Rio Preto

Falso alerta atribuído à Vigilância Sanitária induz a pagamento de taxas inexistentes

Por: Da Redação
14/05/2021 às 09:00
Cidades

Golpe que está sendo aplicado em Rio Preto, usando e-mail fake, como se fosse da Vigilância Sanitária do governo federal


A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde divulgou alerta sobre a ocorrência de um golpe que está sendo aplicado em Rio Preto, usando e-mail falso da Vigilância Sanitária do governo federal. Na mensagem enviada, é apresentado um questionário com perguntas falsas que induzem à possibilidade de pagamento de taxas  inexistentes ou obtenção de documentos de empresas ou pessoas.

A mensagem cita uma lei municipal 1.483/96 que não existe, assim como a necessidade de renovação do alvará de Licença de Funcionamento, termo que não é utilizado nos documentos oficiais. Outra exigência inexistente é a de renovação do alvará em 24 horas.

Em outro trecho, o falso e-mail  indica os documentos que a empresa abordada deve digitalizar e encaminhar para a renovação digital do alvará. A Vigilância Sanitária não envia documentos nem avisa, pois os documentos  necessários nos processos  de renovação estão  disponíveis no site da Prefeitura. Não existe renovação digital no município.

Anvisa não emite licença de funcionamento e sim Autorização de Funcionamento. Também não há, na esfera federal, renovação digital. Em caso de suspeita, o fato  deve ser comunicado às autoridades policiais competentes para a devida apuração.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!