Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aldenis Borin, durante entrevista
Foto por: Reprodução
Aldenis Borin, durante entrevista

Em entrevista, secretário Borin fala sobre possível 3ª onda da Covid

Por: Da Redação
12/05/2021 às 21:26
Saúde

Secretário de Saúde do prefeito Edinho Araújo traça cenário sombrio, porque 200 mil pessoas ainda estão expostas à doença, sem a vacina


Em entrevista à APM - Regional de Rio Preto / SMC - o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borin, admitiu a possibilidade da terceira onda da Covid-19. "A terceira onda, hoje, é uma incógnita. Quando veio a segunda onda, não tínhamos quase ninguém vacinado”, afirmou o médico. Mas atualmente, apesar da vacinação iniciada, "temos umas 200 mil pessoas ainda expostas à doença”.

Nesse cenário, afirmou Borin, se uma possível terceira onda "vier avassaladora igual foram a primeira e a segunda onda, diria pra vocês que é uma situação extremamente difícil. Porque hoje os insumos são raros, equipamentos raros de se conseguir, RH quase impossível de conseguir”.

Borin afirmou que a cidade tem uma estrutura em que caberia mais leito, "mas esse conjunto de coisas impediria a abertura de novos leitos”.

Na semana passada, a chefe de Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri, também fez alertas sobre a necessidade de manter o controle, com distanciamento, higienização e uso de máscara, sob pena de se chegar à necessidade do decreto de um novo lockdown.


A vacinação de pacientes com comorbidades, a implantação da hemodiálise nas UPAs e as ações da Prefeitura no enfrentamento à pandemia nestes 14 meses também foram temas abordados por Borin na entrevista foi dada ao médico Leandro Colturato, presidente da Regional.

Veja a entrevista abaixo









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!