Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com Scarpa inspirado, Palmeiras vence a Ponte Preta e avança no Paulista

Por: FOLHAPRESS - GABRIELA CHABATURA
09/05/2021 às 18:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras fez a sua parte e está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (9), o clu...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras fez a sua parte e está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (9), o clube alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarreli, em Campinas, e avançou para a próxima fase da competição com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley. A vaga foi garantida porque o Novorizontino, que estava se classificando, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Gustavo Scarpa, que inaugurou o placar da tarde, foi o destaque da partida. Além de balançar as redes, ele deu as duas assistências para os gols de Willian e Wesley. Ele é o maior garçom do time na temporada com o total de sete passes para gols -mesmo número que obteve em 2019 e um a menos que 2020 (8).

Na próxima fase, a equipe de Abel Ferreira encara o primeiro colocado da chave, o Red Bull Bragantino. O duelo acontece em partida única e, quem vencer, garante vaga para a semifinal.

Vale lembrar que antes, o Palmeiras volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (11), o time encara o Independiente del Valle-EQU, no estádio Casa Blanca, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase do torneio.

SCARPA

Mesmo não sendo considerado titular, Gustavo Scarpa tem demonstrado ser peça fundamental para os planos táticos de Abel Ferreira durante a temporada. Contra a Ponte Preta, ele marcou o primeiro gol da partida e também deu assistências para os gols de Willian e Wesley. Polivalente, o meio-campista chegou ao quarto gol na temporada, atrás somente de Rony (5), e se consolida como o maior garçom da equipe até aqui com sete passes para gols.

É importante mencionar que o gol anotado por Scarpa também é histórico: foi o gol de número 5.000 do Palmeiras no Paulista desde a sua primeira participação, 1916. O primeiro tento do clube na competição foi marcado por Vescovini, no empate em 1 a 1 com o Mackenzie, no dia 13 de maio daquele ano.

O JOGO

Apesar do jogo morno nos minutos iniciais protagonizado pelas duas equipes, foi o Palmeiras quem conseguiu articular a melhor jogada e abrir o placar. Aos 35 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa aproveitou a sobra e, de fora da área, ajeitou para o pé esquerdo e estufou as redes do goleiro Ygor Vinhas.

Depois, já nos minutos adicionais, Scarpa realizou uma grande jogada individual pela direita e cruzou para dentro da área para Willian. O atacante mergulhou e, de cabeça, ampliou a vantagem no marcador: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu o ritmo eletrizante dos minutos finais do primeiro tempo e, antes mesmo do primeiro minuto, balançou as redes. Na articulação do contra-ataque, Danilo roubou a bola e tocou para Willian, que passou para Gustavo Scarpa. O camisa 14 realizou mais um cruzamento na medida, e Wesley bateu de pé direito para anotar o terceiro gol alviverde.


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Gols: Gustavo Scarpa, aos 34min do 1º tempo; Willian, aos 47min do 1º tempo; Wesley, ao 1min do 2º tempo


PONTE PRETA

Ygor Vinhas, Apodi (Jean Carlos), Rayan, Ruan Renato e Felipe Albuquerque (Marcos Júnior); Dawhan e Locatelli (Barreto); Niltinho, Camilo (Renatinho) e Moisés (Bruno Michel); Paulo Sérgio. T.: Fábio Moreno


PALMEIRAS

Jailson; Mayke (Garcia), Michel e Vanderlan; Giovani (Lucas Esteves), Zé Rafael (Fabinho), Danilo, Gustavo Scarpa (Pedro Bicalho) e Matías Viña; Wesley (Lucas Lima) e Willian. T.: Abel Ferreira



Publicado em Sun, 09 May 2021 18:15:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!