Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santos faz confronto direto com o São Bento, na Vila Belmiro, pela sobrevivência na elite do Estadual

Por: FOLHAPRESS - MARCOS GUEDES
08/05/2021 às 10:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma temporada conturbada dentro e fora dos gramados, mas que culminou com o vice na Libertadores e vaga na fase prévia do tornei...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma temporada conturbada dentro e fora dos gramados, mas que culminou com o vice na Libertadores e vaga na fase prévia do torneio continental pelo Brasileiro, nem o mais pessimista torcedor santista esperava que o clube alvinegro chegasse à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista ameaçado pela primeira queda na história do clube.

Do confronto entre Santos e São Bento sairá a segunda equipe rebaixada para a Série A-2 do Estadual -o Santo André não está matematicamente livre, mas seu saldo de gols torna a queda no campeonato, na prática, inviável.

O São Caetano, que não venceu nenhuma vez, já está degolado.

O embate está marcado para a Vila Belmiro, no domingo (9), às 16h, com transmissão do SporTV. Todas as partidas da última rodada serão neste horário. Um ponto à frente, o Santos jogará pelo empate para evitar a degola, mas será ultrapassado em caso de derrota, ficará em 15º lugar na classificação geral e terá de jogar a Segundona em 2022.

A formação praiana vive um início de temporada bastante complicado. Para sobreviver a dois confrontos de mata-mata na fase preliminar na Copa Libertadores, adotou no Paulista escalações recheadas de garotos, que não conseguiram bons resultados.

No início da competição estadual, os principais atletas nem estavam à disposição. Descansavam após sua atuação no estendido calendário de 2020, no qual o Santos avançou até a decisão da Libertadores, perdendo para o Palmeiras.

A campanha no Paulista teve placares como uma goleada por 4 a 0 imposta pelo São Paulo.

Após a derrota para o Corinthians, o técnico Ariel Holan pediu demissão. Marcelo Fernandes assumiu o comando interinamente e se vê com a inesperada missão de evitar o rebaixamento antes de passar a direção ao recém-contratado Fernando Diniz.

Até a última quinta (6), o comandante provisório alimentava a esperança de classificação às quartas de final, encerrada em mais uma derrota em clássico, desta vez para o Palmeiras. Com apenas dez pontos em 11 rodadas, o Santos precisa chegar a 11 para conseguir respirar aliviado.

"Vamos descansar bastante e jogar com toda a força", prometeu Fernandes, procurando manter a calma. "Não é hora de achar culpado. Muito pelo contrário. É dar calma para essa molecada, ter a cabeça no lugar, analisar os detalhes e fazer um grande jogo."


SANTOS

João Paulo; Pará, Kayky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge. T.: Marcelo Fernandes (interino)


SÃO BENTO

Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Escobar, Daniel Costa e Serginho; Italo, Diego Tavares e Geovane Itinga. T.: Marcelo Cordeiro


Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus



Publicado em Sat, 08 May 2021 09:57:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!