Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Palmeiras enfrenta a Ponte Preta e seca Novorizontino para chegar às quartas do Paulista

Por: FOLHAPRESS - MARCOS GUEDES
08/05/2021 às 10:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Campeonato Paulista chega à última rodada da fase de classificação com duas indefinições. Há uma vaga aberta nas quartas de fi...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Campeonato Paulista chega à última rodada da fase de classificação com duas indefinições. Há uma vaga aberta nas quartas de final, com o Palmeiras na luta, e um indesejado posto na segunda divisão estadual, com o Santos ameaçado de rebaixamento.

A vitória por 3 a 2 sobre o Santos no meio de semana manteve a equipe alviverde viva na briga pela segunda colocação do Grupo C, liderado pelo Red Bull Bragantino. Com 18 pontos, os comandados de Abel Ferreira estão um atrás do Novorizontino.

Na rodada derradeira, eles enfrentarão a Ponte Preta, em Campinas. E precisarão da ajuda do rival Corinthians, que jogará contra a agremiação de Novo Horizonte, em São Paulo.

O Palmeiras teve, ao longo da campanha, alguns problemas. Após um tardio fim de 2020, precisou se dividir em diferentes campeonatos no início da temporada 2021, usou reservas com frequência e chegou à última rodada sem depender só de si.

Agora, tem duas possibilidades de sobrevivência. Se ganhar, torcerá por empate ou derrota do Novorizontino diante do Corinthians. Se empatar, precisará contar com uma vitória do arqui-inimigo para igualar a pontuação da formação do interior do estado.

Nesse caso, o desempate será no saldo de gols e, se necessário, nos gols marcados e nos cartões. A equipe de Novo Horizonte tem hoje saldo 6, com 16 gols marcados. O saldo alviverde é de 5, com 15 gols anotados.

Apesar da necessidade de vencer, o time palestrino seguirá atuando com os reservas, já que tem jogo da Copa Libertadores no meio desta semana.


PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Apodi, Rayan, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo; Niltinho, Moisés e Paulo Sérgio T.: Fábio Moreno


PALMEIRAS

Vinicius Silvestre; Garcia, Henri, Renan e Victor Luis; Fabinho, Pedro Bicalho e Lucas Lima; Esteves, Giovani e Rafael Elias. T.: Abel Ferreira


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 16h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza



Publicado em Sat, 08 May 2021 09:53:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!