Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Corinthians joga contra o Novorizontino de olho em vantagem no mata-mata

Por: FOLHAPRESS - GUILHERME AMARO
08/05/2021 às 10:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Novorizontino com o destino do Palmeiras nas...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Novorizontino com o destino do Palmeiras nas mãos: caso seja derrotado, tira o alviverde da fase mata mata de competição. Há, entretanto, mais em jogo na partida -um bom resultado dá ao alvinegro a vantagem de poder decidir em casa nas possíveis semifinal e final. A uma rodada para acabar a fase de grupos, o clube alvinegro tem a terceira melhor campanha da competição, atrás de São Paulo e Red Bull Bragantino.

O Corinthians soma 22 pontos no Grupo A, enquanto o São Paulo lidera o Grupo B com 26. O Red Bull Bragantino também tem 22 pontos, mas conta com um gol a mais de saldo.

Nas quartas de final, o Corinthians receberá a Inter de Limeira, segunda colocada do grupo. A pontuação continua sendo somada durante o mata-mata. Ou seja, se avançar com vitória, o time ganha três pontos. Se passar nos pênaltis após empate no tempo normal, fica com um ponto a mais. A cada fase, o clube de melhor campanha decide em casa.

Até por isso o Corinthians ignora o fato de o Palmeiras depender da vitória sobre o Novorizontino para ter chances de se classificar ao mata-mata. O rival alviverde disputa com a equipe de Novo Horizonte a última vaga do Grupo C.

"Temos um jogo extremamente importante para nós, queremos a vitória, o Corinthians vive de vitórias, é importante que estabeleça mais uma marca", disse o técnico Vagner Mancini.

Em busca da vantagem de poder decidir em casa no mata-mata, o Corinthians viu seu aproveitamento cair na Neo Química Arena desde o ano passado, com a falta de público em razão da pandemia do coronavírus.

Em 31 jogos em casa sem torcida, foram 12 vitórias, 13 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 52,7% dos pontos. Desde a inauguração da arena em 2014 até 2014, o pior desempenho do Timão havia sido em 2019, com 61% de aproveitamento.

Neste Campeonato Paulista, o Corinthians atuou cinco vezes na Neo Química Arena e está invicto. Venceu Ponte Preta e Ituano e empatou com Palmeiras, São Bento e São Paulo. O aproveitamento é de 60%.


CORINTHIANS

Cassio; Jemerson, Raul Gustavo e Bruno Mendes; João Vitor, Ramiro, Camacho, Gabriel Pereira e Lucas Piton; Jô e Gustavo Mosquito (Otero). T.: Vagner Mancini


NOVORIZONTINO

Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Murilo Rangel e Danielzinho; Cléo Silva, Douglas Baggio e Jenison. T.: Léo Condé


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Horário: 16h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira



Publicado em Sat, 08 May 2021 09:48:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!