Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Porta dos Fundos tem nova vitória na Justiça em episódio do Jesus gay

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
06/05/2021 às 18:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A produtora de vídeos Porta dos Fundos venceu nesta semana mais um processo contra o especial de Natal "A Primeira Tentação de Crist...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A produtora de vídeos Porta dos Fundos venceu nesta semana mais um processo contra o especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo". Desta vez, o pedido de indenização por danos morais, de quase R$ 9.600, foi movido por uma pessoa física que alega ter sido batizada na Igreja Católica e se sentido ofendida pelo filme, que retratava um Jesus gay.

Segundo a decisão da 9ª vara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, não há violação à vida privada ou à liberdade de crença do autor da ação, mas, sim, ao direito de liberdade de expressão da produtora.

Lançado em 2019, o filme foi questionado em cerca de 30 ações, das quais 23 tiveram prosseguimento e 18 já foram julgadas —todas favoráveis ao Porta dos Fundos— , segundo o escritório Mattos Filho, que defende a produtora.



Publicado em Thu, 06 May 2021 17:46:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!