Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comércio terá horário ampliado a partir desta quinta-feira (6)
Foto por: Heitor Mazzoco
Comércio terá horário ampliado a partir desta quinta-feira (6)

Pressão faz Edinho ampliar flexibilização do comércio em Rio Preto

Por: Da Redação
05/05/2021 às 19:32
Política

Decisão amplia em duas horas o funcionamento de lojas


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), autorizou ampliação da flexibilização para funcionamento do comércio em Rio Preto, que vale a partir desta quinta-feira (6). A decisão ocorre após pressão da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). 

Nesta quarta-feira (5), Rio Preto chegou a 1948 mortos por Covid-19. Nas últimas 24 horas, seis pessoas morreram em decorrência da doença na cidade. 


De acordo com a Prefeitura de Rio Preto, "um acordo entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as entidades representativas do comércio local ampliará em até duas horas diárias o funcionamento das lojas. Entre quinta-feira (6) e sábado (8) o comércio de rua poderá funcionar das 9 às 18h; o Praça Shopping das 9 às 19h; e os shoppings das 10h às 20h", diz trecho de nota do Poder Executivo. O governo diz que as adequações estão dentro do Plano SP de flexibilização, que pode ter novas mudanças no próximo dia 10. 

"Entendemos que o pleito das entidades poderia ser atendido com essas adequações e levando em conta que a ampliação do horário ajudará a evitar aglomerações, por conta do grande movimento previsto para as compras do dia das mães”, disse o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luis de Souza. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!