Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Quase 30% dos alunos da rede estadual não acessaram aulas online em 2021
Foto por: Divulgação
Quase 30% dos alunos da rede estadual não acessaram aulas online em 2021

Mais de 980 mil alunos da rede estadual de SP não acessam aulas online

Por: Heitor Mazzoco
05/05/2021 às 18:24
Bastidores

Para governo de João Doria (PSDB), alunos sem acesso alguma são prioritários para retorno presencial nas escolas


Offline 

Levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aponta que 980.817 alunos da rede estadual não acessaram as aulas online no primeiro trimestre deste ano, o que representa 29% de todos os estudantes no Estado de São Paulo. "Enquanto em fevereiro – quando as escolas ainda não haviam sido fechadas – 2.204.389 (64%) estudantes efetuaram o login na plataforma Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), em março houve um salto para 2.415.003 (71%), ou seja, um aumento de 210.614 (7%) novos logins. Um total de 980.817 alunos (29%) não interagiu com o sistema", cita trecho do texto do tribunal. No total, a rede estadual tem 3.395.820 alunos matriculados. 

Alternativas 
O governo de João Doria (PSDB) tem ciência de que nem todos os alunos acessam o aplicativo para aulas online. A coordenadora do Centro de Mídias, Bruna Waitman, disse em entrevista que os alunos sem qualquer acesso são prioritários na volta presencial às escolas. "O Centro de Mídias desde o nascimento lá em abril é multiplataforma. A gente se preocupou em criar o maior número de canais para garantir as diferentes realidades do estado fossem atendidas. Esses dados que você está falando diz respeito ao aplicativo, que é um dos canais. Inclusive, o aluno pode acessar o aplicativo com dados patrocinados, mesmo que ele não tenha plano de internet. O aluno que não acessa pelo aplicativo, ele tem outros caminhos. Um deles, os dois canais de TV aberta (TV Educação e TV Univesp) que passa exatamente o mesmo conteúdo que passa no aplicativo. Outra coisa é que os alunos que não têm nenhum dispositivo tecnológico são prioridade para o retorno presencial. A gente está com 35% dos alunos indo presencialmente na escola. O aluno pode acompanhar as atividades da escola e entregando de maneira impressa as atividades", afirmou.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!