Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto tem mais 6,8 mil casos confirmados de dengue em 2021.
Foto por: Divulgação
Rio Preto tem mais 6,8 mil casos confirmados de dengue em 2021.

Dengue em Rio Preto já acumula 6,8 mil casos e registra primeira morte no ano

Por: Da Redação
04/05/2021 às 08:18
Saúde

Cidade totaliza 6.862 casos confirmados da doença nos primeiros quatro meses de 2021. Além disso, ouros 6,7 mil casos estão sob investigação.


Com 735 casos confirmados, a região do Jardim Americano lidera o mapa da dengue divulgado pela Prefeitura de Rio Preto nesta segunda (3). A Prefeitura também divulgou a ocorrência da primeira morte provocada pela doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mas não informou nome, idade, sexo nem o local de moradia.

O bairro Parque Industrial aparece em segundo lugar no quadro com maiores registros da doença, com 558 registros. Também com alto número de vítimas aparece outro setor que, a exemplo do Jardim Americano, ocupa a zona leste da cidade. Trata-se do São Deocleciano, com 534 casos. 

A alta infestação do mosquito também se verifica na região central de Rio Preto, com 455 casos. Outro setor que chama atenção é o do Jaguaré, com 431 ocorrências.

De acordo com o levantamento da Prefeitura, a cidade totaliza 6.862 casos confirmados da doença nos primeiros quatro meses de 2021. Além disso, outros 6,7 mil casos estão sob investigação. Entre os confirmados, 156 são classificados como "sinal de alarme" e 7 casos são apontados como graves.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!