Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governo do Estado autoria retorno gradual de alguns setores a partir de sábado (1).
Foto por: Divulgação/Estância Turística de Olímpia
Governo do Estado autoria retorno gradual de alguns setores a partir de sábado (1).

Com flexibilização anunciada pelo Estado, Olímpia reabre parques a partir deste sábado (1)

Por: Melissa Cerozzi
29/04/2021 às 13:08
Cidades

Estabelecimentos de recreação podem reabrir já neste final de semana, porém devem respeitar protocolos de segurança, como limite de frequentadores em 25% da capacidade do local.


A partir deste sábado, 1 de maio, os Parques Aquáticos e Temáticos da Estância Turística de Olímpia, poderão reabrir ao público. A Prefeitura de Olímpia publicou um novo decreto municipal regulamentando a reabertura gradual desses espaços, conforme autorização e protocolos definidos pela fase de transição determinada pelo Governo do Estado.

Em coletiva nesta quarta (28), a gestão estadual anunciou a volta gradual de alguns setores, incluindo parques, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus, com funcionamento em horário das 6 às 20 horas. O mesmo horário poderá ser seguido para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings, já a partir do próximo sábado (1).

Segundo a prefeitura da Estância Turística de Olímpia, os parques poderão retomar suas atividades, nos termos do Plano SP, desde que cumprido os protocolos apresentados pelo Comitê de Gestão de Crise do Ministério Público. 

A prefeitura também afirmou que embora o funcionamento esteja liberado a partir do próximo sábado, "os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de abertura”. 

SP prorroga fase de transição com horário estendido para comércio e serviços
Durante a coletiva desta quarta (28), o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais uma semana, até o dia 9 de maio. Com o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19, o Estado fixou horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!