Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Agentes da DEIC apreenderam arma e o carro utilizados pelo autor-confessor da tentativa de homicídio.
Foto por: Divulgação/Polícia Civil
Agentes da DEIC apreenderam arma e o carro utilizados pelo autor-confessor da tentativa de homicídio.

DEIC identifica homem que atirou contra motociclista em briga de trânsito

Por: Da Redação
28/04/2021 às 12:31
Polícia

Policiais chegaram ao autor dos disparos após cruzamento de informações da testemunha, sistema da Polícia e análise do projétil retirado do corpo da vítima. O crime aconteceu no sábado (24) em Rio Preto.


Agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto identificaram, nesta terça-feira (27), o autor dos disparos contra um motociclista de 43 anos, em uma discussão de trânsito em Rio Preto. O homem foi identificado como J.F.A., de 31 anos, que trabalha como motorista de aplicativo. Os policiais encontraram o rapaz na avenida Mirassolândia, zona norte da cidade. 

O crime aconteceu no último sábado (24), no Jardim América, em Rio Preto, e foi motivado por uma discussão de trânsito.

Os policiais da DEIC chegaram ao autor da tentativa de homicídio após cruzamento de dados do carro do autor dos disparos - um Ford Ka branco, oferecidos por uma testemunha, informações do banco de dados da polícia.  

De acordo com os policiais, inicialmente, a testemunha que viu o veículo envolvido nos fatos, apontou as características do modelo e emplacamento, mas com algumas informações incompletas. Mas depois de uma pesquisa no sistema de banco de dados da polícia civil, foi identificado o veículo conduzido pelo autor dos disparos. Além disso também foi analisado o projétil retirado do corpo da vítima, que possibilitou chegar à arma do crime e, consequentemente, identificar o dono da arma, um revólver calibre 32.

Ao ser indagado pelos policiais da Deic, J.F.A. confessou ter atirado na vítima durante e apontou aos policiais aonde jogou a arma, que foi recolhida e encaminhada à perícia. O autor-confesso não foi preso em flagrante, pois não portava a arma no momento da abordagem e a tentativa de homicídio aconteceu há mais de 24 horas. 

Acidente aconteceu no sábado
De acordo com declarações da polícia civil, o motociclista de 43 anos transitava na altura da rua Coutinho Cavalcante, no sábado (24), e se assustou quando o motorista do Ford Ka avançou o sinal de Pare. Apesar de não haver colisão, o motociclista se dirigiu ao motorista do carro e o agrediu. Foi quando o motorista sacou a arma e disparou um tiro que acertou o pescoço da vítima. O motociclista permanece internada em estado grave. 

(colaborou: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!