Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Governo de SP
Nesta segunda-feira (26), o Município aguardava envio de mais doses para aplicar nos munícipes com 68 anos.

Após reportagem do DLNews, vereador pede convocação de gerente de imunização

Por: Heitor Mazzoco
26/04/2021 às 19:02
Política

Município interrompeu vacinação de idosos com 68 anos por falta de doses; Governo de SP questionou


O vereador João Paulo Rillo (PSOL) quer convocar a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos, para explicar a confusão no número de doses da vacina Coronavac destinada aos moradores da cidade com 68 anos.

Rillo fez o requerimento com base em reportagem do DLNews publicada neste domingo (25). A repórter Melissa Cerozzi mostrou que a Prefeitura de Rio Preto suspendeu a vacinação dos idosos por falta de doses para segunda aplicação. Leia aqui.

No entanto, o governo de São Paulo informou que as doses enviadas são programadas para garantir as duas aplicações no público alvo.

Nesta segunda-feira (26), o Município aguardava envio de mais doses para aplicar nos munícipes com 68 anos.

Rillo quer saber "a quantidade de idosos da faixa etária de 68 anos que tomaram a primeira dose por data de vacinação; a destinação dada aos imunizantes enviados pelo governo do Estado para a segunda dose dos idosos da faixa etária de 68 anos e as medidas que o município tomou para garantir a segunda dose dos idosos da faixa etária de 68 anos".

O pedido do vereador deve ser aprovado no plenário da Câmara de Rio Preto para, na sessão seguinte, a chefe da vigilância ser ouvida.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!