Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na primeira segunda-feira da fase de transição, trânsito aumenta em São Paulo

Por: FOLHAPRESS - VICTORIA DAMASCENO
20/04/2021 às 19:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O congestionamento aumentou nesta segunda-feira (19) na cidade de São Paulo no primeiro dia útil da fase de transição do Plano SP d...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O congestionamento aumentou nesta segunda-feira (19) na cidade de São Paulo no primeiro dia útil da fase de transição do Plano SP de combate à pandemia do coronavírus, de acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A média de trânsito foi 56 quilômetros, enquanto na segunda passada (12) foram 29 quilômetros, quase o mesmo valor de 15 dias atrás (5), quando foram registrados 28 quilômetros.
Nos ônibus da cidade o cenário também mudou. Cerca de 1,65 milhão de pessoas foram transportadas na segunda-feira, contra 1,57 milhão na semana passada, ou seja, uma diferença de aproximadamente 80 mil passageiros. Há duas semanas, havia sido 1,51 milhão.
Entre os carros circulando nas ruas da capital, foram 6,2 milhões nesta segunda e 5,6 milhões nas semanas passada e retrasada.
A fase emergencial começou no último domingo (18). Ela é dividida em duas etapas. Na primeira, entre 18 e 23 de abril, acontece a flexibilização para o setor comercial, incluindo shoppings, que podem funcionar das 11h às 19h. Celebrações religiosas também foram autorizadas, mas devem cumprir protocolos de higiene e distanciamento social.
No segundo período, de 24 a 30 de abril, atividades ligadas ao setor de serviços voltam a funcionar. Restaurantes, salões de belezas, barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academia estão de volta. O horário de funcionamento também será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão funcionar das 6h às 19h.
Para evitar aglomerações os estabelecimentos devem operar com 25% da capacidade máxima. O toque de recolher das 20h às 5h continua valendo.
Nesta segunda, o índice de isolamento social na cidade não apresentou mudanças. A média foi de 41%, o mesmo registrado na semana passada. Há duas semanas, houve variação de dois pontos percentuais para mais, com 43%. O estado registrou os mesmos valores.
Por outro lado, a taxa de ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) segue em queda. O estado tinha 83% dos leitos ocupados ontem, enquanto na semana passada esse número era de 87%. Há 15 dias, chegou a 89,8%.
A Grande São Paulo tinha ocupação de 80,8%, número menor do que os 85,8% registrados na semana passada. Na segunda anterior, a ocupação era de 89%.
O estado de São Paulo tem aproximadamente 2,7 milhões de casos confirmados de coronavírus e 88.528 óbitos em decorrência da doença. A taxa de letalidade é de 3,2% no estado e de 2,7% no país.

Publicado em Tue, 20 Apr 2021 18:42:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!