Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Igreja Santuário Nossa Senhora das Graças, no bairro Cecap, também está aberta para celebrações a partir deste domingo (18).

Rio Preto entra na ‘fase de transição’ do Plano SP neste domingo (18)

Por: Melissa Cerozzi
18/04/2021 às 11:51
Cidades

Igrejas e comércios em shoppings e lojas de rua poderão funcionar já a partir deste domingo, mas com restrições. Toque de recolher entre 5 da manhã e 20 horas será mantido.


Começou a valer neste domingo (18), a ‘fase de transição’ do Plano SP, uma etapa intermediária entre a fase vermelha e a fase laranja do plano de combate à Covid, criada pelo governo paulista. 

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB) deve publicar novo decreto municipal com detalhamento do funcionando das atividades, mas seguindo as medidas já impostas pela gestão estadual. 

A fase de transição, que prevê a volta gradual dos serviços, é dividida em duas etapas e tem validade até o dia 2 de maio. Apesar da liberação de setores já neste domingo, o toque de recolher, que é das 5 da manhã às 20 horas, está mantido. 

Nesta primeira etapa, que vai deste domingo (18) até próxima sexta (23), ficam autorizadas o retorno das atividades do comércio (lojas de ruas e shoppings), com horário de funcionamento restrito, das 11 às 19 horas. Outra atividade que está liberada a partir deste domingo (18) é a realização de missas e cultos religiosos em igrejas e templos.

Vale lembrar, porém, que tanto as atividades religiosas e o comércio devem manter os protocolos de higiene – como álcool gel e distanciamento social. Além disso, para evitar aglomeração, o atendimento desses setores deve respeitar o limite máximo de 25% da capacidade.  

O A partir do dia 24 de abril, haverá o retorno das atividades de restaurantes e similares (bares, lanchonetes, casas de suco etc), salões de beleza, academias e parques públicos. 

"A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder. O apoio da população nesse novo momento da pandemia continua sendo fundamental. Não é hora de baixarmos a guarda”, afirmou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.

Além da vigência do toque de recolher em todo Estado, também está mantida a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!