Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Cobertura vacinal em Rio Preto é de 22,73% segundo Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas 7,3% dos rio-pretenses tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19

Por: Da Redação
14/04/2021 às 09:55
Saúde

Número é referente à cobertura vacinal de pessoas incluídas nos grupos prioritários.


A segunda dose da vacina contra Covid-19 em Rio Preto alcançou 33.976 pessoas aptas à receber o imunizante e que fazem parte do grupo prioritário na cidade. O índice corresponde apenas a 7,3% da população com prioridade no calendário da vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 954 pessoas aptas a receber a segunda dose da vacina não retornaram, entre eles 329 trabalhadores da saúde, 26 idosos institucionalizados e 599 idosos. A doses aplicadas na primeira etapa correspondem a 71.731.

Para a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos, os motivos para as pessoas não retornarem aos postos à procura da segunda são os mais variados. " Estamos convocando os faltosos para saber o motivo do atraso. Muitas vezes, essas pessoas mudaram de cidade, outras tiveram Covid e precisam esperar intervalo maior", afirmou. 

Com relação à população que recebeu as duas doses, Rio Preto imunizou pouco mais de 100 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha de imunização como idosos acima de 67 anos, profissionais das áreas da Saúde e da Educação. Do início da campanha, em janeiro deste ano até a última segunda (12), 105.707 rio-pretenses foram imunizados, de acordo com a SMS. O número de pessoas vacinadas com as duas doses corresponde a 22,73% da população da cidade que é de 464.983, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Doses remanescentes
O cadastro para a vacinação com as doses remanescentes das unidades de saúde continua aberto. Até o momento, 181 idosos cadastrados foram vacinados. Outros 1.493 já chegaram na faixa etária atual (67 anos) e estão sendo imunizados nos postos de vacinação da cidade. 36 foram retirados da lista por motivos diversos, como telefone errado ou confirmar presença e não comparecer.

Locais de vacinação
Em Rio Preto, os locais de vacinação são:
- Swift: para profissionais da educação e idosos (primeira e segunda dose), das 8h às 17h.
- Unidades de saúde: para idosos (primeira e segunda dose), das 8h às 14h.
- Mini-drives (Caic, Cidade Jardim e Engenheiro Schmitt): para idosos (primeira e segunda dose), das 8h às 14h.

Recinto de Exposições
O Recinto de Exposições fecha provisoriamente nesta quarta-feira, 14, por conta da baixa demanda nesta terça-feira, com cerca de 300 doses aplicadas. O drive será retomado na quinta-feira, 15, quando a vacinação de segunda dose de idosos de 69 a 71 anos deve ser iniciada. O Estado de São Paulo confirmou o envio de 10.590 doses da vacina Coronavac para a imunização dessa faixa etária.

(colaborou: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!