Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comércio e pubs do Reino Unido criticam uso de certificado de Covid para entrar em loja

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
08/04/2021 às 16:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Além de enfrentar oposição no parlamento, a ideia do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de criar certificados para atestar...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Além de enfrentar oposição no parlamento, a ideia do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de criar certificados para atestar quem tem baixo risco de transmitir a Covid-19, após vacina, teste ou cura de infecção recente, tem recebido críticas de lojas e pubs.
Para o BRC (consórcio de empresas do varejo britânico), a verificação de documentos na entrada das lojas seria uma barreira às compras por impulso. Os pequenos varejistas também criticaram a ideia, afirmando que geraria um custo adicional para contratar o trabalhador que ficaria na porta dos estabelecimentos checando os certificados.
Já a associação nacional dos pubs reclama que os clientes mais jovens acabariam afastados, porque devem demorar mais tempo para receber a vacina.
Com tendência de baixa nas infecções pelo coronavírus, o Reino Unido começa a relaxar restrições ao comércio não essencial na próxima semana. O governo também prevê testes gratuitos para todos duas vezes por semana.

Publicado em Thu, 08 Apr 2021 15:54:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!