Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com reforços polivalentes e entrosados, Vasco pode ter mais duas estreias

Por: FOLHAPRESS - BRUNO BRAZ
06/04/2021 às 16:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em processo de reformulação do elenco, o Vasco anunciou seis reforços para a temporada até aqui, dois deles com chance de e...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em processo de reformulação do elenco, o Vasco anunciou seis reforços para a temporada até aqui, dois deles com chance de estreia nesta quarta-feira (7), contra a Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, a ser decidida em jogo único.
Em comum está o fato de serem jogadores polivalentes e até entrosados com parte do elenco, uma vez que alguns deles já haviam atuado juntos entre eles ou com atletas que estão no atual grupo cruz-maltino.
Foram contratados até aqui o goleiro Vanderlei, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel, o zagueiro Ernando e os atacantes Léo Jabá e Morato.
Os três primeiros deles, por exemplo, atuaram juntos no Santos, onde, em 2015, sagraram-se campeões paulistas e vices da Copa do Brasil. Zeca também atuou com Ernando no Bahia, na temporada passada —inclusive, foram companheiros de concentração.
"Tive a felicidade de jogar com o Zeca no Bahia. Muito feliz de voltar a fazer essa parceria. Foi meu parceiro de concentração", revelou Ernando em sua entrevista coletiva virtual de apresentação.
Marquinhos Gabriel também lembrou da parceria com o lateral e brincou, demonstrando ter intimidade com o lateral. "Zeca foi meu parceiro no Santos. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil. É um cara que curte musculação, já zoei ele aqui", disse, aos risos.
Já Léo Jabá jogou com Léo Matos no PAOK, da Grécia. O lateral direito que já estava no Vasco desde o ano passado, inclusive, foi quem ajudou o atacante na adaptação ao futebol europeu.
"Eu não falava inglês e chegava em um país diferente. Ele me ajudou dentro e fora de campo. Jogamos dois anos e meio, ele me ajudou muito com assistências e gols, me fez evoluir. Ele foi importante na negociação, me passou como é o clube e me aconselhou", disse Jabá.
Outra característica de destaque do grupo de reforços é a polivalência deles. Ernando, por exemplo, além de zagueiro, também atua na lateral direita e pode ser improvisado na esquerda se for necessário.
"Também jogo na lateral direita. Não sou concorrente do Zequinha", disse, rindo, antes de completar: "Mas também já atuei pela esquerda".
Já Zeca ficou conhecido no futebol brasileiro justamente por sua polivalência, atuando nas duas laterais, embora jogue com mais frequência na esquerda mesmo sendo destro.
Marquinhos Gabriel, por sua vez, tem experiência em todos os setores do meio de campo. "Já joguei nas três funções do meio de campo, mas passei a jogar centralizado e gosto muito. Depois passei a jogar mais aberto, buscando o jogador melhor posicionado".
Léo Jabá também deixou claro que pode atuar em diferentes setores, no caso os do ataque. "Jogo pelas beiradas, mas também posso jogar pelo meio como falso nove".
Morato foi outro que se colocou a disposição para atuar em qualquer posição do sistema ofensivo do Vasco: "Não gosto muito de comentar as minhas características, mas jogo em qualquer lado ofensivo do campo. Tenho característica de trabalhar por dentro também".
Dos seis reforços do Vasco, três já puderam atuar. Marquinhos Gabriel e Zeca, até o momento, têm tido mais destaques. O meia disputou cinco partidas e fez dois gols, sendo peça importante na articulação das jogadas. O técnico Marcelo Cabo já destacou que ele é seu homem de confiança.
"Ele está feliz no Vasco. É um dos pilares da equipe, tem sido importante para os jovens. Ele recuperou a alegria de jogar futebol, tem demonstrado ser um pilar, seja na bola parada ou no jogo, está sempre disposto a ajudar. Ele tem retomado o bom futebol, o começo dele é promissor", disse o treinador.
Já o lateral Zeca foi o que mais atuou até aqui. Foram seis partidas e um golaço de fora da área contra o Madureira. Já o zagueiro Ernando fez apenas três jogos, pois sofreu edema na coxa direita no clássico com o Botafogo e se recuperou recentemente, ficando de fora dos últimos quatro duelos.
O defensor, porém, viajou com a delegação para a partida contra o Tombense (MG), assim como os atacantes Léo Jabá e Morato, que ainda não fizeram suas estreias. Anunciado no último domingo (4) como novo reforço, o goleiro Vanderlei ainda não foi apresentado oficialmente.

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (7)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Transmissão: TV Globo, SporTV 2 e Premiere

Publicado em Tue, 06 Apr 2021 16:23:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!