Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



De abril de 2020 a janeiro de 2021, mais de 775 mil kits foram entregues às famílias de alunos cadastrados.
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto - Ivan Feitosa
De abril de 2020 a janeiro de 2021, mais de 775 mil kits foram entregues às famílias de alunos cadastrados.

Kits de Alimentação Escolar começam a ser distribuídos nesta quarta (7)

Por: Da Redação
06/04/2021 às 16:29
Cidades

Previsão é que mais de 29 mil alunos da rede municipal de ensino recebam os kits secos mais proteína.


Mais de 29 mil alunos de Rio Preto matriculados em creches e escolas municipais receberão, a partir desta quarta-feira (7) os kits de Alimentação Escolar distribuídos pela prefeitura às famílias cadastradas. 

Até o dia 9 de abril, as famílias poderão retirar a primeira remessa do kit merenda escolar que contém alimentos secos calculado para 30 dias e porção de proteína suficiente até a próxima entrega, de 28 a 30 deste mês.

Ao todo, 29.816 terão direto ao recebimento. Os alunos cadastrados que tenham de 3 meses a 1 ano e 11 meses de idade levarão para casa: 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 2 quilos de leite em pó, 500g de fubá, 500g de macarrão, 500g de amido de milho, 400g de biscoito e 1 quilo de frango em cubos.

Já os alunos cadastrados com idade a partir de 2 anos receberão: 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500g de fubá, 500g de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 400g de biscoito, 400g de achocolatado, 900ml de óleo, 340g de extrato de tomate e 1 quilo de frango em cubos.

A retirada dos kits será nas unidades escolares onde o cadastro foi feito, exatamente nos dias anunciados. O não comparecimento implica na exclusão automática do cadastro e impede o fornecimento de novos kits dentro do mesmo período. 

Para os alunos que fizeram cadastro online, é obrigatório que o responsável legal assine a ficha cadastral ao retirar os alimentos, além da lista geral de retirada.
Não é preciso aglomeração nas creches e escolas, pois todos os cadastrados serão atendidos. Medidas de distanciamento físico e de higiene estão sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.

(colaboração: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!