Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sistema do Ministério da Saúde registra mais 244 confirmações de casos Covid em Rio Preto.
Foto por: Divulgação
Sistema do Ministério da Saúde registra mais 244 confirmações de casos Covid em Rio Preto.

Ministério da Saúde confirma mais de 240 casos de Covid em Rio Preto

Por: Da Redação
06/04/2021 às 15:27
Saúde

Número de pessoas infectadas foi revisado nas últimas 24 horas pelo sistema do governo federal. Mais oito mortes também foram registradas.


A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou a atualização epidemiológica da Covid-19 na cidade e, nas últimas 24 horas, 244 novos casos foram confirmados de acordo com revisão do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica (SIVEP GRIPE), do Ministério da Saúde. 

Os dados represados referem-se de 7 a 31 de março – com pico registrado no dia 31 daquele mês, com 83 casos confirmados – e de 1 a 5 de abril, sendo 57 exames com resultados positivos somente nesta segunda (5). 

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 62.415 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A quantidade de pessoas recuperadas na cidade é de 52.329. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, os números de casos confirmados e de mortes sofrem alteração diárias por conta de inconsistências no sistema do governo federal.

Com relação aos óbitos, o SIVEP GRIPE revisou para cima, com mais oito mortes registras entre os dias 30 de março e 5 de abril. Com a confirmação, o número de vítimas no município chega a 1.593.

Internações
Segundo boletim divulgado pela SMS, a cidade conta com 938 pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), sendo 564 residentes de Rio Preto e 374 da região internados na cidade. Entre os internados, 689 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 409 são residentes de Rio Preto e 280 são da região internados na cidade.   

A Secretaria informou também a média móvel de casos confirmados de Covid-19 por data de notificação em residentes de Rio Preto. A média, que chegou a 462 em 13 de março, caiu para 319 em 2 de abril e se mantém em queda. Já a média móvel de SRAG (casos graves e internados) por data de notificação em residentes de Rio Preto também caiu de 60 no dia 31 de março para 42 no dia 3 de abril e se mantém em queda. A média móvel de óbitos confirmados por Covid está em 19. A taxa de ocupação de leitos de UTI no município está em 96%.

(colaborou: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!