Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jair Moretti durante sessão em que recebeu título de cidadão honorário rio-pretense, em 2018
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Jair Moretti durante sessão em que recebeu título de cidadão honorário rio-pretense, em 2018

Empresário ’mata’ secretário de Edinho em grupo de WhatsApp

Por: Heitor Mazzoco
28/03/2021 às 10:13
Bastidores

Jair Moretti, secretário de Governo, precisou enviar mensagem para provar que está vivo: ’Minha morte só vai acontecer em 2050’


Fake News

De maneira irresponsável, mensagens foram disseminadas em grupos de WhatsApp neste sábado (27) anunciando a morte de Jair Moretti, secretário de Governo de Edinho Araújo (MDB). A informação é falsa.

Sem checagem
A mensagem causou alvoroço em um grupo comandando pelo ex-vereador Roberto Toledo. A "informação" foi encaminhada pelo empresário Eloy Gonçalves. "Putz judiação. Jair Moretti, tbem morreu de Covid (sic)", dizia. Na sequência, o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, alertou sobre a comunicação errada. "Falei com ele. Está bem. Nem doente está", disse Marcondes. Eloy, então, pediu para alguém do grupo checar a informação, o que deveria ter sido feito antes.

Até 2050
O assunto terminou quando o próprio Moretti enviou mensagem no grupo provando que está vivo. "Ao contrário do noticiado da minha morte, continuo mais vivo do que nunca. Segundo uma previsão da cigana que leu minha mão, está péssima notícia da minha morte, só vai acontecer em 2050 kkk", afirmou. Moretti pegou Covid duas vezes e continua forte como sempre à frente da secretaria de Governo. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!