Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Contas de energia: Procon pede à CPFL suspensão de cortes até dia 7 de maio
Foto por: Divulgação
Contas de energia: Procon pede à CPFL suspensão de cortes até dia 7 de maio

Procon Rio Preto solicita que CPFL suspenda corte de energia elétrica durante pandemia

Por: Da Redação
25/03/2021 às 11:05
Economia

Medida deve valer até dia 7 de maio para consumidores inadimplentes, seguindo moldes do Semae. Solicitação está sendo averiguada pela CPFL.


O Procon de Rio Preto enviou ofício à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, solicitando que a empresa suspenda os cortes do fornecimento aos usuários da cidade que estão com as contas atrasadas. A empresa é responsável pelo abastecimento urbano de energia elétrica na região.

A intenção da medida é dar fôlego financeiro aos consumidores que passam dificuldades provocadas pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus.
 
O pedido é para que o corte por falta de pagamento seja interrompido até 7 de maio, seguindo os moldes da medida adota pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em relação à cobrança pelo fornecimento de água e a coleta do esgoto. A autarquia municipal suspendeu a interrupção dos serviços por inadimplência em 18 de março.
 
O Procon deu prazo até a próxima sexta-feira (2 de abril), para que a empresa se manifeste sobre a solicitação.

Procurada para comentar o assunto, a CPFL respondeu que está "averiguando a solicitação e retornará assim que possível".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!