Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jair Moretti em foto anterior ao período da pandemia
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Jair Moretti em foto anterior ao período da pandemia

Governo Edinho cobra perguntas antecipadas de vereadores para blindar secretários em reunião ’escondida’

Por: Heitor Mazzoco
24/03/2021 às 11:19
Bastidores

Reunião até o momento fechada discutirá aplicação de verba para combate à Covid-19 e plano para auxiliar famílias vulneráveis durante pandemia


Recados 1
Jair Moretti, secretário de Governo do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), enviou um aviso para vereadores nesta terça-feira (23) para cobrar envio antecipado de perguntas para sabatina com os secretários José Martinho Ravazzi Neto (Fazenda) e Helena Marangoni (Assistência Social). Os assuntos tratados na reunião desta quarta-feira (24) são delicados: aplicação de verbas oriundas da União e Estado no combate à Covid-19 e medidas assistenciais para auxiliar população vulnerável de Rio Preto durante a pandemia.

Recados 2

A mensagem assinada por Moretti foi enviada em um grupo de WhatsApp chamado "Governo - recados" pela assessora da pasta Alessandra Neves. "Sugerimos ainda que cada vereador que se interessar participar, deverá encaminhar uma LISTA das dúvidas, se possível ainda hoje (terça-feira), para que a reunião ocorra de forma rápida e dinâmica, evitando perguntas repetidas", diz trecho do recado (leia na íntegra abaixo). 

’Reuniões escondidas’
Vereadores também estão incomodados com o fato de a reunião não ser aberta ao público e imprensa, já que o pedido do encontro partiu do Poder Legislativo. Questionado, o presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota) disse que a disponibilidade da participação depende do governo, que cria o link na plataforma Zoom. O DLNews questionou se a prefeitura abrirá a reunião desta quarta-feira (24) e a resposta foi "será igual a reunião da semana passada". A coluna apurou que na última semana outra reunião fechada foi realizada entre vereadores e o procurador-geral do Município, Luis Roberto Thiesi, e a gerente da vigilância Sanitária, Miriam Wonk. De acordo com fontes, as reuniões - que ocorrem de maneira virtual e sem alarde - visa evitar mais desgaste com manifestantes, principalmente a ala bolsonarista de Rio Preto.


Íntegra da mensagem do secretário Jair Moretti aos vereadores:

Senhores vereadores:

Atendendo aos pedidos das Comissões de Finanças, Assistência Social e Saúde, bem como o pedido do Exmo. Sr. Presidente da Câmara, sobre dúvidas relacionadas aos gastos com Covid, faremos uma reunião online amanhã, dia 24, às 16 horas, com o Martinho (finanças), Helena Marangoni (ass. Social) e Ederval (Saúde).

Considerando que algumas informações dependerão de pesquisas por parte dos participantes e, visando uniformizar as informações, no horário acima, aos senhores vereadores, serão disponibilizados o link Zoom, pela srta. Alessandra Neves, a qual acompanhará a reunião.

Sugerimos ainda que cada vereador que se interessar participar, deverá encaminhar uma LISTA das dúvidas, se possível ainda hoje, para que a reunião ocorra de forma rápida e dinâmica, evitando perguntas repetidas.
 
Jair Moretti,
Secretário de Governo








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!